Ferreira d’ Aves 1 – 0 Nespereira
Nespereira:
Jorge Ramalho; Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Paulo Monteiro, Pepe; Vitor Andrade (Jorginho), Paulito (Carlitos), Thiago Oliveira (Miguel).
No dia 1 de Fevereiro, do ano de 2008, o Nespereira deslocava-se a Ferreira d’Aves, para disputar mais uma jornada da 1ª divisão distrital, Zona Norte.
O Nespereira entrou muito bem no jogo, conseguindo impor-se no meio campo sobre a equipa do Ferreira d’ Aves. Apesar da boa troca de bola do Nespereira no meio terreno, as oportunidades de golo não apareciam e o Ferreira d’ Aves começava a subir no terreno e a aproximar-se da baliza Nespereirense.
O jogo continuava bastante dividido, mas já perto do intervalo, numa perda de bola, que poderia ter sido evitada, na zona defensiva da equipa Nespereirense, o Ferreira d’ Aves aproveitou para inaugurar o marcador. Diogo, avançado da equipa da casa, apareceu sozinho na área Nespereirense, fazendo um chapéu a Jorge Ramalho, fazendo assim o 1-0.
Depois do golo da equipa da casa, o Nespereira tentou responder, criando talvez a sua melhor oportunidade de golo em todo o jogo. Depois de uma boa troca de bola no meio campo do Ferreira d’ Aves, Pepe apareceu sozinho à entrada da área, com boa possibilidade de remate, fazendo-o de pronto, originando uma excelente defesa para canto do guarda redes da equipa local.
Poucos minutos depois chegávamos ao intervalo com a equipa do Ferreira d’ Aves a vencer por 1-0.
Começada a segunda parte, o Nespereira voltou a entrar bem no jogo, mas tal como na primeira, apesar de trocar bem a bola a meio campo, superiorizando-se mesmo em alguns momentos perante a equipa da casa, não conseguia criar oportunidades de golo.
O Nespereira subiu no terreno à procura do empate, colocando mais dois avançados em campo, deixando o sector defensivo com mais espaços, que a equipa do Ferreira d’ Aves aproveitou muito bem, para fazer perigosos contra ataques. Nestes rápidos ataques da equipa da casa valeu Jorge Ramalho, que defendeu sempre muito bem a sua baliza.
Até ao final o jogo não foi muito diferente disto, com o Nespereira a trocar a bola a meio campo, tentando criar situações de golo, e com o Ferreira d’ Aves a recuperar a bola, fazendo rápidos contra ataques, parados na maioria das vezes pelo guarda redes Nespereirense. Destaque também para a grande exibição de “Manço”, defesa central do Ferreira d’ Aves. Foi muito por ele que as oportunidaes de golo da equipa visitante, foram muito poucas.
Chegávamos então ao final de jogo, com a equipa da casa a vencer a partida por 1-0 perante uma honrada e trabalhadora equipa do Nespereira.
A Figura – Jorge Ramalho
Uma mão cheia de grandes defesas, que serviram para pelo menos acalentar a esperança de sair de Ferreira d’ Aves com um resultado melhor. Destaque também para Pepe, que enquanto teve pernas, fez também uma exibição muito boa no meio campo Nespereirense.
Texto: Bruno Daniel Monteiro
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário