segunda-feira, 10 de novembro de 2008

FINALMENTE, a vitória...

Nespereira 2 – 1 Vilamaiorense

Nespereira:
Jorge Ramalho; Rui Teles, Pereira, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Thiago (Jorge), Pepe (Hugo); Vitor Andrade (Miguel), Jorginho, Gil.

Golos: Nuno Cardoso e Rui Teles


Dia 9 de Novembro, do ano de 2008, data da quinta jornada da 1ª divisão distrital, Zona Norte. O Nespereira FC recebia no seu reduto a equipa do Vilamaiorense.
Antes de falar das incidências do jogo, nota de destaque para Ercílio Galhardo, que após a “luta” que teve, e felizmente venceu, com a vida, regressou neste jogo ao campo de futebol do Nespereira FC, indo ao balneário antes do jogo iniciar, agradecer aos jogadores e amigos todo o apoio que lhe foi prestado. Em meu nome e de todos aqueles que gostam de ti e sempre acreditaram...BEM VINDO AMIGO!!
Relativamente ao jogo, o Nespereira entrou muito bem neste. Logo desde início tomou conta do jogo, com o Vilamaiorense a não conseguir criar grandes lances de perigo. Destaque para duas grandes defesas do guarda redes do Vilamaiorense nesta primeira parte, a primeira a remate de Pepe e a segunda a remate de Jorginho.
Como ponto negativo da primeira parte, temos uma clara grande penalidade que ficou por assinalar sobre Gil. O avançado Nespereirense, depois de se desenvencilhar de um defesa do Vilamaiorense, encaminhava-se para a baliza e já dentro da área é rasteirado às margens da lei, ficando assim uma grande penalidade por assinalar, para infortúnio dos jogadores e adeptos do Nespereira.
Apesar do claro domínio da equipa do Nespereira, chegávamos ao intervalo com o jogo empatado a zero.
O recomeço da partida não foi muito diferente de como esta terminou na primeira parte. O Nespereira entrou em campo decidido a marcar cedo e a resolver depressa esta partida. E conseguiu mesmo marcar esse golo cedo, mas, mais uma vez por erro grosseiro, neste caso do árbitro assistente, o golo não foi validado! Thiago Oliveira (novo reforço da equipa do Nespereira), descaído do lado direito do ataque, cruza muito bem para a área do Vilamaiorense aparecendo Pepe liberto de marcação a cabecear para a baliza, com o guarda redes a não conseguir segurar o remate e Gil muito rápido a empurrar para o fundo das redes,na recarga ao primeiro remate. Só que o árbitro assistente anulou o golo por posição irregular de Gil. Mais uma vez uma decisão errada, pois no momento do cabeçeamento de Pepe, Gil encontravasse atrás deste, logo não poderia ser marcado o fora de jogo!!
O Nespereira como que abalado com estes dois erros grosseiros da equipa de arbitragem, baixou o seu rendimento no jogo, aproveitando o Vilamaiorense para se adiantar no marcador. Depois de um pontapé de baliza mal marcado pela equipa do Nespereira, um jogador do Vilamaiorense surgiu isolado perante Jorge Ramalho, não tendo grandes dificuldades em inaugurar o marcador. Estava feito assim o 1-0.
O Nespereira apanhando-se a perder no jogo, tratou logo de ir atrás do prejuízo, criando uma boa situação para empatar a partida através de Thiago Oliveira, mas este não conseguiu bater o guarda redes.
Mas o empate iria chegar poucos minutos depois. Depois de um lançamento lateral, efectuado por Jorginho para a grande área, surgiu Nuno Cardoso com espaço e a rematar para o fundo das redes. Estava assim feito o empate.
O Nespereira queria mais e por isso continuou a atacar à procura do segundo golo. Apesar do domínio na partida, o segundo golo tardava em aparecer e o jogo aproximava-se do fim. Até que, em cima do minuto noventa, Jorginho domina a bola, e já dentro da área é empurrado pelas costas por um jogador do Vilamaiorense, assinalando o árbitro, desta vez, a respectiva grande penalidade. Rui Teles encarregou-se da cobrança do castigo máximo e não desperdiçou esta oportunidade, colocando o Nespereira a vencer por 2-1 e a respectiva justiça no marcador.
Segundos depois o jogo terminava, e apesar dos erros grosseiros do árbitro nesta partida, o Nespereira acabou por vencer muito justamente este jogo.

A Figura – Nuno Cardoso

Fez o melhor jogo com a camisola do Nespereira nesta época. Sempre que a bola rondava a sua zona de acção foi intranponível, quer pelo ar, quer pelo chão, tendo ainda tempo e eficácia para ir à área contrária marcar o golo do empate para a sua equipa. Liderou muito bem a equipa dentro do terreno de jogo mostrando que quem sabe nunca esquece. É caso para dizer, bem vindo CAPITÃO!! J
Destaque também para a exibição de Gil. No seu primeiro jogo a titular, o “miúdo” portou-se muito bem, trabalhando muito para a equipa, correndo quilómetros. Sofreu uma grande penalidade e marcou um golo, mas infelizmente estes dois lances não foram validados pelo árbitro.

Crónica por Bruno Monteiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao NFC pela vitória de Domingo!
Parabéns aos jogadores!!!

piratadoardena disse...

Apesar de muito sofrimento da parte de todos, podem sentir que nunca caminharão sozinhos... um forte abraço ao plantel, directores, misteres e directores...força pois a verdadeira força do NFC reside na nossa/vossa paixão