terça-feira, 21 de outubro de 2008

Erros assim...pagam-se caro!!!



Carvalhais 4 – 0 Nespereira

Nespereira:
Jorge Ramalho; Rui Teles (Bateira), Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Marcelo, Pepe (Quim Vieira); Vitor Andrade (Hugo), Jorginho, Carlitos.


No dia 19 de Outubro, do ano de 2008, o Nespereira deslocava-se a Carvalhais, disputando a segunda jornada da 1ª divisão distrital, Zona Norte.
O Nespereira até nem entrou mal no jogo, tentando jogar um futebol muito apoiado. Chegou a criar um lance de relativo perigo na área do Carvalhais, depois de um cruzamento de Jorginho para Carlitos.
Mais ou menos a meio da primeira parte, o Carvalhais na primeira oportunidade que conseguiu criar, marcou. Depois de um canto a favor do Nespereira, num lance de contra ataque pelo lado direito do ataque, saiu o cruzamento para a área, com o golo a aparecer por Jorge Lopes, depois de um primeiro desvio da bola por parte de Jorge Ramalho.
O Nespereira ainda tentou responder com mais um cruzamento de Jorginho para a área a criar algum perigo. Mas viria a ser o Carvalhais a fazer o 2-0, depois de um erro infantil da defesa nespereirense, em que dois jogadores saltaram à mesma bola, perdendo o lance, aparecendo assim um jogador do Carvalhais isolado perante Jorge Ramalho, fazendo o segundo golo sem grande dificuldade.
Chegava pouco depois o intervalo com o resultado em 2-0.
A segunda parte do Nespereira não foi muito melhor que a primeira, com o Carvalhais a controlar a partida.
Á passagem do minuto 60’, depois de uma perda de bola muito comprometedora por parte de um jogador do Nespereira, Joel, jogador do Carvalhais, seguiu isolado para a baliza, fazendo o 3-0 sem grandes dificuldades.
Poucos minutos depois, devido a mais uma desatenção por parte da defesa nespereirense, iria surgir o 4-0 com o jogador do Carvalhais a surgir na área sem marcação e a rematar cruzado para o fundo das redes.
Antes do fim da partida destaque para mais três lances. Primeiro uma grande defesa de Jorge Ramalho a evitar o quinto golo do Carvalhais. Depois um livre de Nuno Cardoso à entrada da área. A barreira encontrava-se formada dentro da área, e depois do remate de Nuno um jogador do Carvalhais desviou a trajectória da bola com o braço, ficando por isso uma grande penalidade por marcar. Por fim, referência para a melhor oportunidade de golo por parte do Nespereira. Depois da marcação de um canto, a bola sobrou para Nuno Cardoso, na zona de penalti, que completamente sozinho acabou por rematar ao lado da baliza.
Minutos depois chegávamos ao fim da partida, com a vitória justa do Carvalhais por 4-0.

A Figura – Sérgio Silva

Ao invés do jogo anterior com o Fornelos, que havia sido uma tarefa ingrata escolher a figura desse jogo, perante a entrega ao jogo de todos os jogadores, desta vez a tarefa também foi ingrata, mas agora para descobrir quem mais se destacou positivamente nesta partida. A tarefa foi difícil, mas acabei por escolher o Sérgio Silva, pelo que tentou dentro do campo e por ter tentado sempre jogar a bola no pé e pelo chão.


Reportagem de Bruno Monteiro (Bigodes)

2 comentários:

Anónimo disse...

De rir porque é k na análise do jogo com o fornelos não falam da arbitragem e aqui já se queixam?
Será pq não poderiam ter sido mais beneficiados nesse jogo?
Parecem k sim.
Saudações

Mamã babada disse...

Pessoal,

Eu não vi nenhum dos jogos,mas gostaria de pedir aos "comentadores", que atenciosamente visitam o Blog e nele postam comentários, para os assinarem com a verdadeira identidade!!!

Estamos num país democrático e portanto,desde que sejamos educados como suponho que os pais tenham ensinado, cada um é livre de ter a sua opinião...

Isto é um blog, se o comentário reflecte uma opinião firme...não há o que temer pois não?

É que os comentários anónimos perdem,como é óbvio, toda e qualquer credibilidade...pois se nem são capazes de assinar! :P