terça-feira, 28 de outubro de 2008

MALDITA 2ª parte!!!

Nespereira 1 – 2 Ferreira d’ Aves

Nespereira:
Jorge Ramalho; Rui Teles (Gil), Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Marcelo, Pepe (Bateira); Vítor Andrade (Hugo), Jorginho, Carlitos.


No dia 26 de Outubro, do ano de 2008, data da terceira jornada da 1ª divisão distrital, Zona Norte, o Nespereira recebia no seu reduto a equipa do Ferreira d’ Aves, um dos líderes deste campeonato.
Tal como se previa, o início de jogo foi muito táctico e equilibrado, com as equipas a estudarem-se mutuamente, não surgindo por isso grandes oportunidades de golo. Aspecto negativo, nestes minutos iniciais, para a lesão de um jogador do Ferreira d’ Aves, que minutos mais tarde iria mesmo ser transportado para o hospital.
Após este incidente, o Nespereira começou a querer assumir o jogo, criando uma boa oportunidade de golo por intermédio de Pepe, que isolado perante o guarda-redes, acabou por rematar ao lado da baliza.
Depois desta oportunidade falhada, o Nespereira começou a dominar a partida, chegando ao golo minutos mais tarde. Depois de um cruzamento do lado esquerdo, Vítor Andrade apareceu sozinho na área, dominando muito bem a bola e rematando para o fundo das redes da baliza do Ferreira d’ Aves. Era o 1 – 0 para a equipa do Nespereira.
O Ferreira d’ Aves ainda tentou responder ao golo sofrido, mas o Nespereira conseguiu segurar a vantagem mínima, chegando assim ao intervalo a vencer por 1 – 0.
Na segunda parte, o Nespereira entrava com o objectivo de marcar rapidamente o segundo golo acabando desde logo com o jogo, mas não foi isso que se veio a suceder.
O Ferreira d’ Aves entrou melhor no jogo, tentando chegar ao empate o mais rapidamente possível. Os minutos iam passando, e o Nespereira lá ia conseguindo segurar a vantagem de um golo, conseguida na primeira parte, até que chegamos ao minuto de mais um triste incidente neste jogo. Numa disputa de bola entre “Múxos” (que já tinha substituído o lesionado Mário Canhoto na primeira parte) e Jorge Ramalho, o jogador do Ferreira d’ Aves acabou por sair desta disputa com o pulso partido, sendo também levado de imediato para o hospital.
A equipa do Ferreira d’ Aves, apesar de todas estas contrariedades que o jogo lhe vinha criando, parece que ganhou mais força e acabaria por chegar ao empate. Na marcação de um livre, um jogador do Ferreira d’ Aves apareceu completamente solto na área, fazendo o golo do empate sem grande dificuldade.
Poucos minutos depois, iria chegar a reviravolta no marcador. Depois de uma boa jogada individual de Zézito, jogador do Ferreira d’ Aves, este cruza para o interior da área com a bola a bater em Nuno Cardoso e a entrar na baliza... Era o 2 – 1 para o Ferreira d´ Aves.
Até ao final do jogo, o Nespereira bem tentou chegar de novo ao empate, mas não tinha argumentos para isso, terminando então a partida com a vitória do Ferreira d’ Aves por 2 – 1.
Na minha modesta opinião, o resultado mais justo seria o empate, devido ao que o Nespereira fez na primeira parte, mas se nos lembrarmos das contrariedades que o Ferreira d’ Aves teve ao longo da partida e mesmo assim conseguiu virar o resultado, a vitória destes acaba por se aceitar.
Relativamente ao trabalho do árbitro, não se pode dizer que teve influência no resultado, mas a dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos, chegou a ser irritante. Faltas completamente idênticas que para o Nespereira resultavam em amarelo, para o Ferreira d´ Aves resultavam apenas em reprimendas.
No último lance do jogo, um caso caricato do árbitro. Lançamento para a equipa do Nespereira, junto à área. Tratando-se do último lance do jogo, quase toda a equipa sobe para a área para tentar chegar ao golo. O árbitro permite o lançamento, o jogador do Nespereira lança directamente para a área, quando a bola vai a cair dentro desta, pronta para ser disputada, o árbitro termina o jogo....... Enfim... que mais se pode dizer sobre isto!!!!


A Figura – Vítor Andrade

Para escolher a figura desta partida baseei-me muita na primeira parte e neste caso no marcador do golo da equipa do Nespereira, acabando a escolha por cair em Vítor Andrade. Enquanto pode correu, esforçou-se, marcou o golo, chegou até a perder bolas em zonas proibidas, mas pelo que lutou enquanto esteve em campo a figura acaba por ser ele.

P.S. – Antes de terminar esta crónica ao jogo não podia deixar de desejar, em nome do Nespereira FC, as rápidas melhoras aos jogadores do Ferreira d’ Aves, Mário Canhoto e “Múxos”, que recuperem rápido e possam voltar a jogar o quanto antes.


Crónica por Bruno Monteiro


Outros Resultados:

Vouzelenses 1-2 Vilamaiorense

O. Douro 3-1 Arguedeira

Alvite 2-3 Carvalhais

Sezurense 0-1 Fornelos

Folga: Ceireiros

Classificação:






Sem comentários: