segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

APÓS 91 DIAS SEM SABER O QUE É VENCER EM CASA, DESPERDIÇAMOS A GOLEADA!

NESPEREIRA 2-0 ARGUEDEIRA
Ufa! Finalmente! O Nespereira entrou, num dia muito pouco simpático, além de muito chuvoso, com vontade de ganhar o jogo.
António Pereira, alinhou com o seguinte "onze": Jorge Ramalho; Pedro Cardoso, Márcio, Nuno Cardoso, Vilarinho; Sérgio Silva, Paulo Monteiro, Pepe(Pirica); Paulo Sérgio(Jorginho), Vítor Andrade( Carlitos), Thiago.
O Nespereira entrou muito confiante, e nos primeiros minutos tomou logo conta do jogo, se apercebendo da "fraqueza" do Arguedeira, relativamente ao seu "onze".Na tarde chuvosa que os poucos adeptos enfrentaram, estes eram poucos, mas eram exigentes, pois pediam uma "goleada à antiga" aos jogadores.E, como a chuva caia, também as oportunidades apareceram como a chuva.
A vontade de ganhar dos adeptos era tanta, que na primeira oportunidade, num livre de Vilarinho, Sérgio Silva aparece sem marcação, e cabeceia... com os adeptos a gritarem golo antes do remate, e a bola a passar ao lado do poste.
O Nespereira sufocou autenticamente o Arguedeira, mas não conseguia desfeitear o guarda redes adversário.Pepe, num lance fenomenal, desmarca Thiago, que isolado começou o show de "tiro ao ferro", rematando por cima do guarda redes, mas acertando no poste da baliza.Num pontapé de canto, do lado direito do ataque nespereirense, Thiago volta a cabecear, mas acertando na barra da baliza.
O Nespereira foi-se cansando, e foi cedendo mais algum tempo de posse de bola ao adversário, mas que não conseguiu atacar com perigo a baliza de Jorge Ramalho.
Ao intervalo, o resultado era um empate "ensosso" a 0.
Após o intervalo, o Nespereira voltou outra vez, com o intuito de marcar, e desperediçou mais uma mão cheia de golos.Mas o Arguedeira, também voltou mais arisco, e num contra- ataque perigosissimo, o seu avanço se isola e sozinho perante Jorge Ramalho, finta-o, mas este consegue fazer a mancha, e o remate sai sem força, com Vilarinho a salvar o golo do Arguedeira.
E, num lance de desmarcação, Pepe se desmarca e dentro da área é brutalmente empurrado pelas costas pelo adversário, com o árbitro a marcar o respectivo penalti.Grande penalidade marcada por Nuno Cardoso, que rematou colocado e rasteiro, mas com o guarda-redes quase a ir buscar a bola. Era o 1-0.
A partir daqui, o Nespereira estava mais com cabeça fria, e Thiago num remate, proporciona ao guarda-redes visitante uma boa defesa.
Num lance de Jorginho- que tinha entrado para o lugar de Paulo Sérgio- este na esquina da área, remata de meia volta, marcando o 2-0, num excelente golo, já perto do final.
Então, Pereira faz entrar Pirica- que recebe uma enorme ovação!!!- para o lugar de Pepe. E Jorginho, num último folego, isolou-se e, com Pirica a seu lado, tenta passar a bola por cima do guarda redes, não conseguindo desfeitear novamente este.
No final resultado justo, mas muito magro, para o caudal ofensivo que o Nespereira apresentou, e muito desperdicio de golos.
Arbitragem de Paulo Aguiar, muito segura e sem problemas.
A Figura- SÉRGIO SILVA
Sérgio Silva foi o mais seguro, e o mais construtor da equipa. Esteve sempre muito interventivo, e tem subido de forma fantasticamente. Tacticamente, não falhou minimamente.Relevo também para a boa exibição do "Mágico" Pepe, que também se desdobrou, e fez uma mão cheia de bons passes.

Sem comentários: