quarta-feira, 4 de março de 2009

O SEGREDO DA MAGIA VILAMAIORENSE ESTRAGOU A MAGIA DO "MÁGICO" NESPEREIRENSE.

VILAMAIORENSE 2-1 NESPEREIRA FC
Realmente parece bruxedo!!! O Nespereira deslocou-se à Vila maior no concelho de São Pedro do Sul, para mais uma jornada do Campeonato Distrital da AF Viseu. O Vilamaiorense encontrava-se atrás da nossa equipa.
António Pereira utilizou o mesmo "onze" que venceu o Arguedeira: Jorge Ramalho; Pedro Cardoso, Márcio, Vilarinho, Nuno Cardoso; Sérgio Silva, Paulo Monteiro, Vítor Andrade(Miguel); Pepe(Marcelo), Paulo Sérgio(Jorginho), Thiago.
O Nespereira iniciou muito bem o jogo, dominando o meio campo, de forma excepcional. Não permitiu a equipa da casa ter a posse de bola e provocou alguns calafrios logo de inicio, com dois remates de Pepe, que foram por cima da barra.
O Nespereira pressionou imenso, e aos 26', Vítor Andrade faz uma jogada individual, fazendo um passe para Thiago que desperdiça o primeiro golo.
Depois, ao minuto 28, Pedro Cardoso recupera uma bola no meio campo vilamaiorense, passa para Vilarinho, que se encontrava encostado no lado esquerdo, tira o adversário do caminho e faz um cruzamento soberbo para a grande área, onde se encontrava Pepe, desmarcado e livre, que só escolheu o lado para onde rematar, de cabeça, fazendo o 0-1.
O meio campo do Nespereira, portava-se de maneira excepcional, com Paulo Sérgio e Vítor Andrade, a fazerem exibições fenomenais.
Ainda antes do intervalo, Sérgio Silva desperdiçou um cabeceamento, e Nuno Cardoso num livre, quase imitava Roberto Carlos, no jogo com a França, mas com esta, a bola a passar mesmo a rasar o poste da baliza vilamaiorense.
Ao intervalo, o Nespereira apresentava uma boa exibição, e um resultado até magro para tal dominio.
Na segunda parte, o Vilamaiorense entrou mais pressionante, e muito mais diferente da primeira parte, que esteve bastante "desanimado".
E,pouco a pouco, se o Vilamaiorense ganhava espaço e dominio de bola, o meio campo nespereirense começou a ficar cansado e parecia cada vez mais perdido. Paulo Sérgio solicitou ao treinador a sua substituição, com uma lesão, entrando Jorginho para o seu lugar. Mal entrou, Jorginho teve duas excelentes possibilidades, rematando uma ao lado do poste do guarda redes da casa, e na outra, rematando à figura do defensor vilamaiorense, desperdiçando o 0-2. E quem não marca, sofre, num lance na esquerda defensiva do Nespereira, o jogador da casa consegue bater Márcio, cruza e Jorge Ramalho, fazendo uma saída "à Ricardo" perde a bola na cabeça do avançado vilamaiorense, que empatou o jogo.
E, num período de autêntica perdição, o Nespereira parecia uma equipa de júniores, completamente partida. Sérgio Silva, era o único que salvava, e muito salvou, sendo quase um terceiro central. E, num lance, em que Sérgio Silva saiu para curar uma pequena lesão, o Vilamaiorense, pressionou, e João Filipe, remata primeiramente contra Vilarinho, que dá o corpo à bola, e depois na recarga remata contra uma muralha de jogadores, que tapam a visão à Jorge Ramalho, e não consegue evitar o 2-1.
A partir daqui, o Nespereira acabou, e perdeu-se completamente dentro do campo. Parecia ser uma equipa à espera do fim do jogo, apesar das tentativas até de inserir Vilarinho no ataque, mas não resultando de nada. Vitória um pouco injusta derivado à primeira parte do Nespereira, que merecia pelo menos o empate.
O árbitro Carlos Duarte e seus assistentes, fizeram um bom trabalho, não havendo nada a assinalar.

A EQUIPA

Jorge Ramalho (2)- Num jogo em que não exigiu muito na primeira parte, na segunda parte, fez uma saída compremetedora, "dando" o empate à equipa da casa.
Pedro Cardoso (3)- Esteve muito bem a defender, e a atacar também. Não deu grandes possibilidades aos alas do seu lado, obrigando até mesmo TX a ter de mudar para o lado contrário. O lance do golo nespereirense, nasceu dos seus pés.
Nuno Cardoso (3)- O "capitão" foi regular, apesar de não mostrar estar na sua melhor época.
Vilarinho (3)- Foi dos melhores jogos, que Vilarinho fez. "Vila" além de ser o mais dedicado da defesa, foi o autor da assistência para o golo nespereirense.
Márcio(2)- Foi duro quando preciso, embora muito ineficaz do seu lado a atacar. Continua a demonstrar um pouco de dificuldade a nível técnico.
Vítor Andrade (4)- Enquanto aguentou, ajudou imenso Márcio a defender, e a atacar era talvez o mais criativo, em termos de jogo individual. Não se esperava a sua substituição, no momento que foi.
A FIGURA

PEPE (5)-O "Mágico" foi mágico enquanto pôde. Enquanto aguentou, foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa vilamaiorense, rasgando au^tenticamente a defesa com os seus passes, e marcando um mágnifico golo totalmente livre.
Paulo Monteiro (3)- Fez um jogo bom, sendo muito trabalhador no meio campo, embora tenha perdido muito com o recuo de Sérgio Silva.
Paulo Sérgio (4)- Outra excelente exibição, sendo muito voluntarioso, foi também um dos problemas da equipa de Vila Maior. Esteve perto de marcar numa das melhores jogadas do Nespereira.
Sérgio Silva (4)- Só não leva o 5, porque a partir do minuto 60, sentiu que necessitava de ajudar a defesa e recuou imenso, demontrando imenso trabalho em campo. Foi talvez, juntamente com Paulo Monteiro, um dos que manteve a cabeça mais fria, na situação de desvantagem.
Thiago (0)- Ou a bola vai lhe ter ao pé, ou é como se não jogasse ninguém. Corre pouco e reclama muito com os colegas.
Jorginho (2)- Para o jogador que é, desperdiçou dois golos de "baliza aberta" de forma escandalosa. Só ameaçou nos primeiros minutos da entrada, depois não foi perigoso para a equipa da casa.
Marcelo (2)- Pouco podia fazer quando entrou, dando só mais algum poder de choque ao meio campo.
Miguel (2)- Entrou substituindo Vítor Andrade, mas também não conseguiu dar mais nada ao jogo.

Sem comentários: