quarta-feira, 4 de março de 2009

VALEU PELA VITÓRIA!

NESPEREIRA 1-0 OLIVEIRA DO DOURO
Num dia primaveril, com o sol radiante a brilhar sob as nossas cabeças o Nespereira enfrentava o Oliveira do Douro, em mais um "derby" concelhio de Cinfães.
António Pereira fez alinhar o seguinte "onze": Ricardo Semblano; Pedro Cardoso, Márcio, Vilarinho, Nuno Cardoso; Sérgio Silva, Paulo Monteiro, Pepe(Carlitos); Vítor Andrade(Jorginho), Thiago(Rui Teles), Marcelo. Sublinha-se a introdução de Ricardo Semblano, no lugar de Jorge Ramalho, e a passagem de Marcelo para a posição de ponta-de-lança.
O jogo começou muito táctico, com o Oliveira a ganhar mais a posse de bola, e a ser mais decidido a marcar. O Nespereira encontrou-se muito atrás, e não conseguia fazer uma boa transição da defesa para o ataque, valendo os pontapés longos e as bolas ganhas na frente por Marcelo.
Thiago foi talvez do mais inconformado dos nespereirenses, tendo três oportunidades que desperdiçou, uma delas conseguindo executar uma excelente jogada com Marcelo, e rematando para a figura de Piquet, o guarda redes do Oliveira.
Mas o Oliveira iria criar um frissom nas bancadas nespereirenses com um remate traiçoeira, que deixou Ricardo Semblano estático, e a ver a bola bater na barra da baliza.
No final da primeira parte, um empate que estava a ser justo, para uma partida de pobreza franciscana.
Na segunda parte, Pereira introduz Carlitos para o lugar do "Mágico", que não estava a resultar nada.
A partir daqui, o Nespereira cresceu e de maneira mais acutilante, parecia conseguir jogar mais com a bola no chão e manter a bola mais longe da baliza de Ricardo. Pereira optou então, por meter Jorginho no lugar de Vítor Andrade.
Foi então, que o Nespereira partiu o Oliveira completamente. Numa jogada fabulosa entre Carlitos e Paulo Monteiro, este último entra pela grande área e remata com selo de golo, mas com o guarda redes oliveirense a fazer uma grande defesa desviando a bola, e com o defesa do Oliveira a tirar a bola em cima da linha de golo. Era a ameaça do golo!
Minutos depois, Jorginho ganha uma bola no lado esquerdo do ataque nespereirense, e cruzou com Thiago a aparecer, na linha da pequena área e a rematar sem hipóteses para o Oliveira. Era o 1-0.
A partir daqui, o Nespereira parece que se encolheu um bocado, e o Oliveira cresceu um bocado, chamando Ricardo a intervir com três boas defesas: a primeira, num remate alto e traiçoeiro, e este defendeu, com uma sapatada por cima da barra. A segunda, numa confusão na grande área, a defesa nespereirense não conseguiu tirar e num remate de ressaca, o Oliveira obriga Ricardo a uma boa intervenção. Na terceira, o Nespereira não consegue aliviar a bola e desmarcou-se um jogador visitante, que sozinho perante Ricardo, obrigou este a uma saída audaciosa e bem sucedida.
No final do jogo, resultado justo apesar de não se ver o futebol de "encher o olho".

A EQUIPA

Ricardo (4)- Esteve frio quase o tempo inteiro, só tendo sido chamado a intervir a partir do min. 75. Mas quando fê-lo, fê- lo sempre bem e seguramente.
Pedro Cardoso (3)- Teve imensas dificuldades a atacar, e falhou muitos passes, tendo sido feliz quando interveio.
Vilarinho (3)- Esteve bem, com muita raça, mas perdeu muitas bolas para o seu adversário directo, Quim Miguel.
Nuno Cardoso (4)- Esteve um "capitão" autêntico da defesa. Quando Vilarinho falhou, não esteve para brincadeiras e esteve lá para corrigir.
Márcio (4)- Sempre seguro na defesa, não deixou Hilário subir muito e atacou mais frequentemente.
Sérgio Silva (4)- Recuou muito a ajudar a defesa, não conseguindo fazer a transição defesa-ataque tão bem como nos tem mostrado.Fez uma segunda parte, muito mais eficaz.
Marcelo (4)- A jogar na frente, demonstrou muita força contra Nesco e Sérgio, não dando descanso e a mostra muito poder de choque, recuando na segunda parte.
Paulo Monteiro (3)- Não foi dos melhores jogos de sua vida, embora quando tenha tido espaço tenha sido perigoso, demonstrando alguma dificuldade em conseguir esse mesmo espaço.
Thiago (4)- É de extremos. Ou é bom, ou é mal. Com a bola nos pés é muito perigoso, embora desenvencilhe-se bem dos adversários, depois de ganhar espaço, "Pezão" não sabe o que fazer à bola. Marcou o golo da vitória.
Pepe(2)-Fraquinha exibição do "Mágico", que foi ilusão de magia.
Vítor Andrade (2)- Também não teve grande influência na equipa, estando muito abaixo da média.
Carlitos (4)- O "Miccoli" entrou bem, conseguindo ganhar mais a bola no chão e fazendo-a rolar ao nível do chão. Mostrou mais criatividade na equipa.
A FIGURA
JORGINHO (5)- A "Gazela" entrou maravilhosamente, quebrando muito o pouco que restava do Oliveira do Douro, estando inserido no lance do golo.
Rui Teles (3)- Entrou para segurar o meio campo.

Sem comentários: