domingo, 18 de outubro de 2009

"ANJINHOS" NESPEREIRENSES...

Iniciou-se hoje, dia 18 de Outubro, o Campeonato Distrital da 1ª Divisão- Zona Norte da A.F.Viseu, e a equipa da casa, o Nespereira F.C. defrontou o G.D.Resende. André Pinho fez alinhar o seguinte "onze": Ricardo; Rui Teles(Diogo), Márcio, Vilarinho, Nuno Cardoso; Tavares(Pepe), Sérgio Silva, Vítor Andrade; Vítor Hugo(Carlitos), Ruizito, Marcelo.
De ínicio, a equipa nespereirense parecia querer tomar conta do jogo, e aos 3', numa jogada do lado direito, Marcelo assiste Vítor Hugo que remata ao lado. De seguida, aos 6', o Resende resolve responder e, num pontapé de canto, ameaça pela primeira vez, rematando à figura de Ricardo.
Aos 13', num livre no meio-campo, Ruizito recebe a bola na faixa esquerda, cruza para o segundo poste, rematando por cima . Então, o Resende começou a avançar um pouco mais no terreno, e começou a jogar mais duro no meio-campo, até que aos 35' de jogo, num cruzamento do lado direito do ataque duriense, a bola sobra no meio da grande área do Nespereira, que com cerimônias não tiraram a bola de lá, com o avançado resendense a marcar o 0-1. Realce também, para a pressão imediata do Nespereira, que através de Ruizito, viu-se ainda o árbitro perdoar uma grande penalidade ao Resende, pois um defesa interceptou a bola com a mão. Ao intervalo, o resultado era de 0-1.
Após o intervalo, André Pinho modificou os seus planos, tirando Tavares, que esteve muito apagado, e Vítor Hugo, que já se encontrava cansado, para substituir por Pepe e Carlitos. Mas a equipa resendense vinha bem ensaiada e não deu muito espaço para a equipa nespereirense rematar, tornando-se num jogo muito mastigado e morto, sem grandes hipóteses, surgindo uma grande hipótese, perto do fim do jogo, onde Pepe, num livre, consegue desmarcar 3 jogadores sozinhos em frente ao guarda-redes, rematando ao lado da baliza.No final, resultado injusto para a equipa nespereirense, que parecia ter medo de rematar.
A FIGURA
Ruizito
Foi sem dúvida, uma excelente peça deste puzzle, que André Pinho tem. Sem grandes invenções, foi o mais inconformado dos elementos em campo, sendo o jogador mais rematador de todo o jogo.

Sem comentários: