segunda-feira, 16 de abril de 2007

IGNORÂNTES E VERGONHOSOS!!! FORNELOS PERDE UM JOGADOR PARA NESPEREIRA!

Foi demais!!! Após uma semana de pressões, de “leva e traz” de algumas pessoas, em Fornelos e Nespereira; da imaginação de algumas pessoas para a realização de filmes, ontem finalmente chegou o dia do grande “derby”: Ac. Fornelos vs. Nespereira. O jogo em si, nada teve demais, a não ser a figura do árbitro… O Nespereira jogou o seu futebol, mais técnico, mais artístico, enquanto o Fornelos jogava um futebol mais duro, mais em força. A dimensão do campo também não ajudava…
Mas as cenas de filme, nos bastidores, iniciou– se na expulsão de Nuno Cardoso.
Um “entulho” da assistência, de inteligência lenta– e não só!!!- pediu ao bandeirinha o cartão vermelho para o nosso capitão… e incrivelmente, o árbitro concedeu– lhe a vontade. O jogo ficou de “cortar à faca”, e nessa altura, o Nespereira perdia por 1-2, logo a seguir sofremos o 1-3. No final do jogo, após o apito do árbitro, o Nespereira ia para descer, quando havia uma pequena conversa entre o nosso guarda redes suplente e o guarda redes do Ac. Fornelos. Mas, surge sempre alguém a tentar inflamar, como foi o caso de um jogador magrinho do Fornelos… Após isto, algumas trocas de palavras, até amenas, como entre eu e o “capitão” do Fornelos– Fernando– em que até sou obrigado a concordar com ele, que teria nos dado uma lição… mas se nós não fossemos “roubados” pela arbitragem. Essa foi a minha resposta! A descer para os balneários, há sempre alguém, que resolve “borrar a pintura”, como foi o caso do Presidente (????) do Ac. Fornelos, ao insultar o nosso presidente… O seu filho Vítor Hugo doeu– se obviamente, e irritado, ainda foi preciso puxa– lo para os balneários...mas nesse instante, o guarda presente, puxa do cacetete e não fosse o seu colega a ordenar para o guardar, teríamos tido uma tragédia. Já a descer, de novo para os balneários, há um cobarde– que não encontro outra palavra para definir alguém assim– que da janela dos balneários, começa a atirar água contra os nossos jogadores. Após isso, tudo voltou à normalidade, e viemos embora.
Mas, mesmo assim, no rescaldo desses episódios, custa– me a crer que desta vez quem inflamou a pior situação, foi o Presidente do Ac. Fornelos… sendo ele– acho eu!!!- de Nespereira… A única conclusão que tiro é que, esse presidente, nunca conseguiria ser algo– como se provou quando era jogador, que era fraco, fraquíssimo- em Nespereira, e por isso, “vendeu– se “ ao Ac. Fornelos. É pena!!! Tenho pena, pelo povo de Fornelos!!! Que tem lá umas excelentes instalações, mas acaba sempre com os “falhados” das terras vizinhas!!! É o menosprezar da grande gente– e que é!!!- de Fornelos! Lamento imenso, esses tipos de mentalidades…
Os elementos do Ac. Fornelos, reclamaram imenso os títulos que escrevi, para o jornal… mas, meus senhores!!! Não tenho culpa!!!
Não tenho culpa… pois sei que nem todos têem capacidade de responder da mesma forma… actualmente, pensa– se que para se ser dirigente de um clube é preciso só ter dinheiro!!! Não é preciso ter inteligência!!! O dinheiro pode fazer muito, mas podem crer, que se não tiverem inteligência, não se consegue ir à bom porto! Pode ser que para o ano haja um jornal do Ac. Fornelos!!!
No jogo em si, sou obrigado a realçar a atitude muito de homem de Pereira… mostrou ter respeito pelos jogadores, e também pelo Clube que envergou a camisola!!! Ao contrário, de outros…
Isto, actualmente será futebol amador, ou será “prostituição” futebolística?!
Sim… porque gira tudo à volta do dinheiro… e estes jogadores, que vestiram a camisola do Nespereira, já se esqueceram, de que um dia estiveram aqui? Enfim!!!
Agora deixando as tristes notícias– para nós!!!-, vamos às boas!
Este fim de semana, um jogador do Fornelos, se comprometeu a jogar para a próxima época no Nespereira F.C. Dentro em breve, a sua identidade será revelada! Pelos vistos, não é só o dinheiro do Ac. Fornelos que consegue os grandes jogadores, também o nosso bem estar os consegue!!! Podem ver, Hélder esteve com um pé no Fornelos, mas preferiu o balneário e os amigos do Nespereira… e assim será com um jogador que actua no Fornelos!!!
Se formos a ver, terminamos bem o nosso campeonato!!! O nosso objectivo principal foi a manutenção– já que somos uma equipa “histórica” da AF Viseu, como nos definiu o treinador do Sernancelhe, num blog de futebol de Viseu– e nisso fomos bem sucedidos!
Enquanto, os nossos vizinhos– o “Chelsea” de Fornelos!- já não podem dizer o mesmo, pois o seu objectivo era a subida… e agora, já não lá vão!!! Tenho pena!
Podemos nos gabar, que com o pessoal da nossa terra, temos uma grande equipa! Nuno Cardoso, Pepe, Sérgio Silva, Carlitos, Jorginho, e outros… todos de Nespereira. E ainda temos uma jóia de pessoa de Fornelos: Hugo Maciel– rezo imenso para que esta “tentativa” de Direcção do Fornelos continue, para que ele fique aqui vários anos!!! Não precisamos ir buscar alguns “falhados” da Distrital do Porto, para termos uma boa equipa!
O Editor

9 comentários:

Xyko disse...

Um jornal deve ser imparcial e não movido por paixões clubísticas ou de qualquer espécie.
Não sei se é verdade ou mentira o aqui descrito, nem ponho em causa o redator, simplesmente afirmo que um ponto de vista não deve ser retratado de forma tão tendenciosa pois não passa disso. Além de que as palavras ao serem veiculadas devem ser medidas e pesadas, pois trata-se de pessoas, acima de jogadores, dirigentes , adeptos ou afins.
Minha opinião foi compartilhada.
Fiquem em paz.

Anónimo disse...

Como dizia Fernando Pessoa: " Ninguém sabe que coisa quer.
Ninguém conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem
Tudo é incerto e derradeiro".
No entanto, uma coisa todos nós sabemos e como seres racionais, defensores dos principios éticos e morais, a verdade é a única realidade que deve acompanhar o Homem, no quotidiano da vida!
A verdade deve ser sempre ouvida e exposta! Não haja vergonha, timidez, cobardia, por dizer a verdade!
A verdade é fruto da sinceridade e do bem-estar de todos aqueles que nela vivem!
Como o caso do artigo que o Excelentíssimo Senhor Ercilio escreveu, detentor de verdade e de rigor comprovado, não só a nível óptico mas, também técnico!
Eu, como, muitos nespereirenses, que foram apoiar a sua equipe, fomos defrontados com uma equipe de arbitragem, vergonhosa, corrupta, comprada e animália!
É pena termos esses seres, cujo não encontro adjectivo para os descrever, a arbitrarem os jogos! É uma vergonha!
Mas sabem, como eles vão tremer, a começar por alguns presidentes? Muito fácil, meus amigos, escrevendo e comprovando na federação de Viseu, a corrupção que existe dentro dos campos para favorecerem as equipes prioritárias que querem subir, ou que tentam subir à custa dos outros! Hum, devem estar a pensar que é só letra, mas deixe informar os críticos, que ,eu, sei bem o que se passa neste divisão de honra!
Tive oportunidade de contactar e lidar com alguns presidentes das equipes de elite!
Outro coisa, meus amigos e estimados vizinhos de fornelos e arredores! É pena terem um dirigente que só tem areia na cabeça, para nao dizer outra coisa! Infelizmente o "sr" presidente do fornelos, só percebe de vinicultora!
Bem, resumindo e concluindo, foi uma vergonha! Não critico os jogadores dos fornelos, apesar de um ou dois serem alvos de crítica!
Este jogo fica marcado pela corrupção e não pela equipe de fornelos, que não tem culpa de nada, apenas jogaram o seu futebol, assim, como o nespereira.
Despeço-me com os melhores cumprimentos.

pp disse...

Quem é este presidente? Gostava de saber!

dragoninlisbon disse...

PEREIRA! No Fornelos ainda? Para Nespereira, já!
Viva o FCP!

Anónimo disse...

Não compreendo como um "rapazinho" que não é exemplo de vida para ninguem, que nem consegue sobriver sozinho, consegue falar e dar lições de ética e vida as outras pessoas...só mesmo este cromo!!!

Anónimo disse...

Senhor anónimo...
Não me escondo atrás do anonimato, para escrever aquilo que é a verdade! Por isso, lamento imenso, mas o "rapazinho" aqui és tu!!!E além de cobarde, ainda demonstra ser ignorante! Nem sei porque estou a perder o meu rico tempo com uma "coisa" como tu! Eu não fiz um jornal para "lavar roupa suja", nem falar da vida dos outros. Vejo que não sabe sequer distinguir a vida social da vida privada! Mas... perdoa- se, a ignorantes, como tu! Defendo o meu clube e defendo as pessoas com quem trabalho!Não vou dar importância a relevar a sua insignificante opinião- além do mais, acerca da minha vida!- Se lhe devo alguma coisa, venha falar comigo, senão... nem sequer tem a coragem de se revelar!!! Também, defecações como tu,não me interessa!Ahh!! E se queres chamar "espelho" a alguém, está a vontade! Porque aqui o cromo és tu!

Anónimo disse...

Depois de ler as palavras que um certo “rapazinho” escreveu a cerca do jogo Fornelos / Nespereira, não podia deixar de dar a minha opinião sobre alguns pontos dessa sua crónica.
Quando esse “rapazinho” se refere a filmes realizados antes jogo, achei engraçado, porque a única pessoa que andou a brincar ao filmes antes do jogo foi ele, ou será que já se esqueceu das palavras que escreveu!!!
Concordo que o nosso presidente não teve uma atitude mais correcta, mas quem começou por “borrar a pintura” foi o presidente do Nespereira no jogo da primeira volta, os adeptos e simpatizantes dos dois clubes não puderam presenciar as cenas cometidas no túnel dos balneários de Nespereira, foi algo de vergonhoso e principalmente esse senhor foi o principal causador dessas tristes cenas …mas em fim!! Existem pessoas que apagam depressa o passado de suas memórias e depois querem serem exemplo de boas maneiras!
Os “falhados” das terras vizinhas, é assim que este “rapazinho” se refere alguns jogadores que jogam no Fornelos, quanto a isso este clube tem orgulho de ter jogadores mesmo sendo de fora são para nós uma referência, como jogadores e homens, como exemplo temos o Pereira que até é o nosso segundo capitão da equipa. Mas mais uma vez não sei os princípios morais que este “rapazinho” usa para chamar falhados aos outros… será que não tem espelhos em casa!!
O ponto que mais achei cómico foi quando este “rapazinho” se refere as capacidades do A.D. Fornelos! Este clube não limita a pegar nos sacos ao domingo e ir jogar a bola, sempre foi e é uma equipa que tem sempre objectivos, este clube não se limita a marcar o campo e a limpar os balneários aos domingos, e nada mais realizar. Vasta por exemplo ver os projectos realizados nas ultimais épocas e os projectos já aprovados para futuro.
Somos com orgulho, um clube admirando e respeitado por muitas pessoas e instituições, todas as épocas temos realizado obras de melhoramentos nas nossas instalações, por exemplo esta época compramos mais uma carrinha para transporte dos nossos atletas e um terreno para futura construção de um imóvel. E mesmo assim, temos a capacidade de ter uma equipa com jogadores fantásticos, que por alguns até é tratada por “Chelsea” do Concelho…até parece um sinal de inveja, mas…
A pessoa que este “rapazinho” chama de “entulho” é meu tio, pessoa conhecida por maior parte das pessoas de Nespereira e Fornelos, pela razão de ser divertida e de bem. É um exemplo como pessoa, a qual eu tenho imenso orgulho em ser seu sobrinho, não admito que um “rapazinho” que não é exemplo para ninguém seja malcriado com ele, isso só demonstra a falta de carácter que esse “rapazinho” possui. Mas no fundo esse “rapazinho” até nem é o maior culpado, porque ele é só o eco de algumas pessoas cobardes que não tenhem coragem de dizerem as coisas, e mandam o “rapazinho” falar.
Para terminar não posso deixar de fazer referencia ao jogo, ao ler a crónica deste “rapazinho”, achei cómico as contradições realizadas na descrição do jogo, segundo ele o Nespereira dominou o jogo, foi melhor no geral e foi roubado, mas colocou como figura do jogo o guarda redes do Nespereira!!!... O qual até me deixa orgulhoso porque ele é meu primo.
Ahhh…este rapazinho diz no seu jornal que é inteligente! Então porque não consegue colocar sua inteligência a fazer algo de útil na vida e deixa de levar a vida como um parasita a brincar ao faz de conta, pelo menos idade já o tinha para o fazer!
Ass: Carlos Lento (o jogador magrinho)

Anónimo disse...

A. D. FORNELOS é Grande...
Como é que um só jogo pode provocar tanta revolta e tanta mediatização (nas pessoas de Nespereira)...FORNELOS é mesmo grande.
Isto só demonstra uma coisa, enquanto que a gente de Nespereira só fala na época falhada do FORNELOS, nós demonstramos que foi apenas mais um jogo, e por sinal o nosso objetivo foi cumprido, a vitória e os 3 pontos. Neste jogo ficou demonstrado que realmente o Nespereira não tem objectivos muito mais para além de tentar vencer ao FORNELOS... Temos pena, mas este jogo que para vocês parecia o jogo do título, foi ganho pela equipa que mais trabalhou DENTRO DE CAMPO para o conseguir... FORNELOS...
Ass: Pedro Camelo

Anónimo disse...

Dito Carlos...
Penso que o jogo passou, mas pelos vistos a revolta ficou!!! Não sei o porquê de tanta revolta!!! É a minha simples opinião, referida num editorial. Vejo que não é de todo inconsciente, e que conseguiu admitir que o seu presidente não teve uma atitude correcta. Desculpa- me, mas sou obrigado a discordar de si, relativamente às cenas que se passaram na primeira volta! Vejo que naquela altura estava sem os óculos!!! Por isso, não conseguiu distinguir os comportamentos menos próprios do seu guarda redes e do seu central! Os "falhados" das terras vizinhas, a que até me refiro são mais directores! Que não conseguindo nada em suas terras, "imigram" para Fornelos- que sublinho, é uma terra de muito boa gente, que simpatizo muito!
Agora... se quer passar isto para uma questão pessoal! Meu amigo... se quiser me chamar de falhado, o que você será então? Não me vou baixar ao seu nível, a ponto de levar isto para uma questão pessoal... Já vi que você, só tem status, porque educação e inteligência, faltam- lhe muito!
Gostava era de ver se você teria coragem de me dizer isso cara a cara- civilizadamente!- ou iria se esquivar como fez no supermercado, que passou por trás de mim!!!
Quanto a minha vida pessoal, você nada tem haver com ela, pois não vivo de seus rendimentos!!! Graças a Deus, tenho orgulho de ser como sou, não vivo à espera de qualquer "favor" de cima.E quando tiver de fazer algo, que seja por mérito, não por "favor"!Às tantas faço mais em Nespereira, por Cinfães, que você em Cinfães, por Fornelos!!! Antes de lançar os bitaites para o ar, aprenda a informar- se melhor!
Não me viu em lado nenhum dizer que era inteligente! Mas, já que você o diz, apenas agradeço!!! Referia- me à Direcção e seu Presidente... Presidente este que sou obrigado a defender! Pois se não fosse ele, o vosso guarda redes não teria saído no jipe da GNR, mas talvez numa ambulância!!!
O dito "entulho" assistência insultou- me a mim e a minha família!!! Eu é que sou superior a estes baixos níveis de QI existentes!
E lembre-se, quem tem telhados de vidro, não atira pedras ao vizinho!!! Porque da mesma forma que você me ataca pessoalmente, também eu poderia ataca- lo, não poderia? Sim ou Ni...desculpe, não?
Ass: Ercílio Galhardo Neto (o "rapazinho")