segunda-feira, 16 de abril de 2007

14 CONTRA 11...

Ac. Fornelos 3– 1 Nespereira


FICHA DO JOGO
Realizado no Campo do Cruzeiro Tempo: Sol
Arbitrado por: Carlos Duarte
AC. FORNELOS– Manuel, Vivas, Fred, Pereira, Pedro Camelo; Fernando, Miguel, Nando, Sergito; Celso, Xano.
Treinador: Adriano Teixeira
NESPEREIRA F.C.– Hugo Maciel; Sérgio Duarte, Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Pepe( Jorginho, aos 73’) , Paulo Monteiro, Hélder( Vítor Hugo, aos 81’), Paulo Sérgio ( Fábio, aos 75’), Carlitos.
Treinador: Mouta Pinto
Ao int: 2-1.


O jogo começou num ambiente algo tenso… o Ac. Fornelos, pressionava imenso, mas logo no primeiro ataque nespereirense Carlitos, de maneira mortífera, marcou o 0-1. O Nespereira, depois recuou um bocadinho, e perdia muitas bolas divididas no meio campo. Obviamente, o árbitro, também ajudava!!! Até que, num lance Márcio deixa fugir Sergito, que fez o empate para o Fornelos! O Fornelos apertou ainda mais, e quando tentávamos atacar, ou se era travado em falta e não marcava, ou em foras de jogo muito duvidosos…
Pouco depois, Sérgio Duarte deixa escapar Xano, que faz um centro rasteiro para Celso, que pôs o Fornelos em vantagem…
Até ao intervalo, o árbitro fez vista grossa a duas grandes penalidades nítidas: uma Pedro Camelo, mete a mão à bola, dentro da grande área, outra foi uma falta a meio metro do árbitro, sobre Márcio, que foi autenticamente ceifado. Ao intervalo, é nítido que o Nespereira jogava contra 14.
Se assim já era mau, então ficou pior na 2.ª parte… quando o bandeirinha, instigado por um adepto– e até talvez intimidado pelas suas muletas!- chama o árbitro, e este expulsa directamente Nuno Cardoso, sem este ter feito nada.
Minutos depois, num rápido contra ataque, Celso marca o 3-1. E o Nespereira passou por um período meio perdido, e valeu– nos as grandes defesas– aliás enormes!!!- de Hugo Maciel.
No final, o habitual!!!


A FIGURA
HUGO MACIEL


Incrível exibição!!! Sem culpa em nenhum dos golos, fez uma exibição frente aos seus conterrâneos memorável. Eticamente correcto, e muito calmo, Fez duas grandes defesas que evitou o Nespereira sair dali com 4 golos sofridos. Parabéns, Maciel!!!

O ÁRBITRO
Acho que não merece qualquer comentário… corro seriamente o risco de poder ofender outras profissões, mais honestas que a actuação do sr. Árbitro. Dois penalties por marcar, pés em ristes constantes, foras de jogos duvidosos, faltas por marcar, e a expulsão de Nuno Cardoso. É por causa de “artistas” destes é que me apetece deixar o futebol!!!!

Sem comentários: