terça-feira, 27 de março de 2007

Cristiana Teixeira




“Éramos uma boa equipa, mas faltava– nos muitos apoios.”



BA– Como é que começou a gostar de futebol?
CT– Como qualquer miúdo, sempre gostei de futebol… jogava!
BA– Como te ligaste ao Nespereira Futebol Clube?
CT– Surgiu a oportunidade, quando criaram o futebol feminino, e como não havia mais nenhum clube perto, e eu não estava ligada a nenhum clube, e eu só jogava na escola– surgiu a oportunidade, e eu vim para o Nespereira.
BA– Qual o primeiro jogo que fez pelo Nespereira?
CT– A sério pelo Nespereira? Não me lembro… sei que foi em Cinfães, para o Campeonato de Futsal...acho eram Os Cabanitos [de Carregal do Sal]. Sei que ganhamos!
BA– Que recordações guarda do futebol em Nespereira?
CT– Foram bons momentos!!! Criei grandes amigas, além de que jogávamos todas bem… Éramos muito boa equipa! Foram boas recordações! Mas também faltava– nos muitos apoios, que já eram poucos!
BA– Tens alguma situação assim que te deixe recordação?
CT– (risos) Para mim, a que ficou para a História, foi quando fomos jogar a São Pedro do Sul, em que houveram aquelas polémicas todas, e que ficou marcado… pela negativa, claro!
BA– Podes especificar melhor?
CT– Aconteceu tanta coisa naquele dia!!! Houve pancada na bancada… mas vou começar do inicio!
Nós estávamos a jogar bem, depois houve uma grande confusão que veio do público… depois quando demos conta estávamos– as jogadoras– a olharem uns para os outros, a implicarem umas com as outras… fomos ameaçados pelo público, etc...
BA– Quais as jogadoras que melhor te recordas e que guardas carinho por elas?
CT– Eu dava– me bem com todas as jogadoras! Claro que as que continuam aqui em Nespereira, continuo a ter uma relação muito próxima com elas. Mas tenho algumas referencias, como a Bete, por exemplo. Que agora já é mãe. E era uma excelente guarda– redes! A João, a “Keke” (Ana Maria), a Isaura…. Continuo a falar muito com ela! A Teresa, estas são pessoas que continuo a me dar muito bem com elas!
BA– Pela positiva qual o jogo que melhor recordas?
CT– Gostei muito de jogar contra S.P.do Sul [U. Estação] cá… apesar de termos perdido o jogo! Era a equipa mais equilibrada… dava mais “pica” jogar! A que dava mais gozo! Porque as outras… nem por isso! Tínhamos a de Viseu, que também era uma boa equipa! Mas acabavamos por golear, e não dava “pica” jogar
BA– Ainda jogas futebol, actualmente?
CT– Estou inscrita no Marco, mas não tenho tempo para jogar.
BA– Foste chamada à selecção?
CT– Cheguei a ser chamada pela selecção de Viseu, cheguei a fazer dois ou três estágios com a selecção nacional, mas nada assim muito sério! Porque jogar pela selecção nacional, nunca cheguei a jogar!
BA– O que achas do Futebol sénior do Nespereira?
CT– Não acompanho muitas vezes, porque acho que as entradas deviam ser de graça para as mulheres!(risos) Gosto imenso de ver o Nuno Cardoso, o Sérgio Silva, o Hélder, que para mim, são pessoas que sabem jogar futebol. Todos tem as suas qualidades!

1 comentário:

Xyko disse...

A Cristiana esqueceu de falar de mim... buáaáaáá!
E os dois marmanjos aparecendo ao fundo na foto?
Bons tempos...
Bjs Cris