segunda-feira, 26 de março de 2007

DISSERTAÇÃO SOBRE O PESADELO

Memórias de jogos
Hoje por: Nuno Cardoso


Esperando sempre em ganhar, todas as equipas e jogadores entram em campo com esse intuito. E foi com esse espírito que entramos em campo no jogo frente ao Alvite. O que acontece é que nem sempre as coisas nos correm bem, devido a vários factores. Ou são os jogadores que não se aplicam ao máximo; ou a falta de sorte; ou os árbitros; ou os adversários, etc. Há sempre condicionantes e nem mesmo o José Mourinho as consegue prever. E no Domingo passado aconteceu aquilo que todos menos esperavam: perder um jogo depois de estar a vencer por 2-0. Podíamos dizer que acontece a todos, e que foi um dia não, mas a verdade (isto na minha opinião) foi pensar que o jogo estava ganho mesmo antes de acabar, o que acabou por nos ser fatal! Os adeptos estavam impávidos e desiludidos, como qualquer nespereirense que se preze e com razão, alguns demonstraram o seu descontentamento perante a equipa e perante os jogadores, mas dando a sua critica positiva e não negativa. Eu compreendo os adeptos, os elementos da Direcção e os demais apoiantes da equipa. No entanto, (e não estou a defender os jogadores)penso que ninguém mais do que nós estamos em campo e envergamos esta camisola, queremos ganhar, e que somos os primeiros também a ficar tristes, revoltados, zangados, e a sentirmo– nos humilhados. Durante esta semana, todos os dias tenho pensado neste maldito jogo e nesta fraquíssima exibição, e garanto– vos que no que depender destes jogadores isto não vai mais acontecer, porque eu sei que todos eles estão com o orgulho ferido e com a moral em baixo, e por isso mesmo, por sermos filhos desta terra, e desta gente, eu acredito que não há pessoas melhores para darem a volta por cima do que os nespereirenses. Enquanto estou a escrever este texto, ainda não falei com o grupo, mas sei que estão mais unidos do que nunca e que no próximo jogo, viremos de Ceireiros com uma vitória para os nossos adeptos. Porque eles, pela forma como nos teem apoiado e4 incentivado merecem que este Nespereira lhes dê muitas alegrias, e esses são os meus votos e o dos jogadores convictos de que faremos o melhor por este clube.

Sem comentários: