segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

AMBAS AS EQUIPAS DEVERIAM TER PERDIDO!!!!

Nespereira 0-0 Oliveira do Douro

Numa tarde de Domingo, com muito sol, ideal para um bom jogo de futebol, o Oliveira do Douro visitava o reduto do Nespereira FC, sendo este um velho derby entre duas equipas do conselho de Cinfães.
Com o início do jogo, aquilo que parecia ser um óptimo dia para vermos um bom espectáculo de futebol, cedo se percebeu que não ia ser bem assim! O jogo jogado pelas duas equipas foi mesmo muito pouco e as oportunidades de golo foram escassas, sendo por isso o resultado final mais que justo.
Logo nos primeiros minutos da partida o Nespereira criou uma boa situação de golo, depois de uma boa jogada, Paulo Monteiro ainda fora da área remata de pé esquerdo com a bola a passar muito perto do poste direito do guarda-redes do Oliveira. Após esta jogada foi preciso chegarmos bem perto do intervalo para vermos aquela que foi mesmo a melhor oportunidade do jogo. Depois de um cruzamento do lado esquerdo, mais uma vez Paulito, desta feita de cabeça, remata em chapéu à baliza, com o guarda-redes a fazer uma grande defesa mandando a bola contra a trave. Quanto ao Oliveira, durante toda a primeira parte, tentava responder através de tímidos contra-ataques que pouco perigo causavam à defesa nespereirense. Ainda antes do intervalo, referência para um lance duvidoso na grande área do Oliveira do Douro em que o guarda-redes parece ter feito falta sobre Pepe. O árbitro nada assinalou!
Chegávamos então ao intervalo com um natural 0 – 0.
Começou a segunda parte, e a maneira de jogar das duas equipas não mudou nada, muito lentas, sem criatividade nenhuma e principalmente sem objectividade!
Nesta segunda parte o Nespereira criou três situações de algum perigo, em que poderia chegar ao golo. Uma através de Carlitos que rematou ligeiramente ao lado, e outras duas através de Pepe em que ganhou muito bem a posição para rematar mas em ambos os casos a bola saiu por cima da baliza.
Quanto ao Oliveira do Douro, referência para uma jogada de algum perigo, em que Sérgio, capitão do Oliveira, rematou muito bem fora da área mas Jorge Ramalho fez uma boa defesa para canto.
Antes de terminar a partida referência para mais uma jogada duvidosa na área do Oliveira do Douro. Depois de um cruzamento para a grande área Carlitos reclama grande penalidade dizendo que foi puxado, mas mais uma vez o árbitro nada assinalou. Segundos depois o árbitro termina a partida com um nulo entre as duas equipas.
A equipa do Oliveira do Douro fez muito anti-jogo durante toda a partida, havendo mesmo um lance em que dois jogadores do Oliveira levaram amarelo devido à demora da marcação de um pontapé de baliza. Mas isto não pode ser desculpa para a má exibição do Nespereira no jogo de hoje. Cada equipa joga com as armas que tem e o Oliveira do Douro jogando como jogou atingiu o seu objectivo levando um precioso ponto de Nespereira.
Quanto ao trabalho do árbitro foi tal e qual o jogo jogado em campo, muito fraco. Interrompia o jogo demasiadas vezes, marcou inúmeras faltas ao contrário, deixou de ver outras tantas, não dava a lei da vantagem quando deveria dar e teve ainda aqueles dois lances duvidosos na área do Oliveira do Douro. Exibição por isso muito fraca.

A Figura – ………………………….

Tal como na semana passada foi a primeira vez que foram eleitos duas figuras de jogo, esta semana foi fazer outra vez algo que nunca tinha feito, ou seja, não vou eleger ninguém, como figura de jogo. A exibição colectiva por parte da equipa do Nespereira foi tão má que eu acho que é uma justificação mais que plausível para que ninguém seja eleito como figura de jogo.

Por Bruno Daniel

N.R.- Venho, por este meio, reinteirar toda a minha confiança nos textos de Bruno Daniel, que tem sido um excelente redactor e um fiel escritor fa realidade que se tem passado em campo. Caso, alguém discorde de uma opinião, ou de alguma descrição , está no seu direito! Mas, vir enxovalhar este blog com nicknames tristes e tentar enxovalhar o Bruno Daniel... nem pensar! Agradeço a todos que visitam este blog, que façam o favor de ler, opinar educadamente e voltar cá, que sempre teremos muito gosto. Agora, para vir cá falar asneiras e insultar quem trabalha nisto... que nunca mais volte.

Ercílio Galhardo Neto

Sem comentários: