NESPEREIRA 5-0 BOASSAS
O Nespereira jogou este domingo, o último confronto da época 2007/2008. Mouta Pinto não fez quaisquer alterações relativamente ao encontro de Viseu.
O Nespereira começou o jogo muito ansioso pelo golo, mas não conseguia fazer um ataque com pés e cabeças, parecendo haver um vazio no meio campo.
Entretanto, o Boassas ia tentanto atacar- sempre na linha do fora de jogo- e foi mesmo a primeira equipa a ter a melhor possibilidade do encontro até ao momento. Num livre frontal à baliza do Nespereira, o remate vai direito à Zé Manuel, que evita o golo, com defesa vistosa.
Após isto, o Nespereira adormecido , deixa o médio esquerdo do Boassas ganhar a faixa, isola- se e remata com Zé Manuel a defender, sobrando para o avançado duriense, que rematou contra as pernas de Nuno Cardoso, que se encontrava em cima da linha de golo.
E, já desesperado por jogar em condições, o Nespereira não conseguia nem rematar, nem fazer uma jogada pensada. E de repente, Nuno Cardoso "isola"o avançado do Boassas, que ganha a linha, passa para o ponta de lança, e Zé Manuel, em estilo "Manuel Neuer"- o guardião do Schalke 04- defende a bola com a ponta do pé, após já estar com o corpo todo do lado oposto.
Mas... de repente, num canto, Pepe assiste Sérgio Silva, que em frente ao guarda redes do Boassas, marca o 1-0.
A partir daqui, o Nespereira começou a jogar melhor alguma coisa, e já perto do final da primeira parte, Jorginho desmarca Marcelo, que na saída do guarda redes, faz um belo chapéu, marcando assim o 2-0. Ao intervalo, o Nespereira batia o Boassas por 2-0.
Na segunda parte, o Nespereira voltou melhor. Parecia haver mais gente no meio campo, e o jogo era mais rápido.
Aos 53', Pepe é desmarcado, o guarda redes disputa a bola com o nespereirense, mas o guarda redes larga a bola, e vendo Pepe isolar- se, faz falta, agarrando o jogador, com o árbitro marcando grande penalidade. Penalidade que foi convertida por Nuno Cardoso, fazendo o 3-0. O Nespereira abrandou o ritmo, até à entrada de Rui Teles, Bateira e Bruno Daniel.
E numa jogada, que começa em Rui Teles, passa no meio para Pepe, e este "rasga" a defesa do Boassas, encontrando Jorginho na esquerda, que centra rasteiro, para um golo simples de Bateira.
Minutos depois, já em tempo de desconto, Bateira resolve devolver a prenda de Jorginho, para este marcar o 5-0.
Uma palavra de apreço, para o Boassas, que apesar de todas as dificuldades, que teve durante a época, nunca desisitiram.
Arbitragem boa, com os jogadores a não complicarem.
A FIGURA- Zé Manuel
O guarda redes de Travanca, foi a figura do jogo, pois enquanto o Nespereira se encontrava, ele ia evitando o Boassas de estar em vantagem. Fez três grandes defesas, e foi preponderante na primeira fase do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário