segunda-feira, 26 de novembro de 2007

PALMAS PARA A ARBITRAGEM (JÁ QUE NÃO SE PODE FAZER MAIS NADA!!!)

NESPEREIRA 2-FERREIRA DE AVES 3

Num magnifico domingo, o Nespereira recebeu o Ferreira de Aves, um jogo que prometia ser do melhor, derivado às classificações de ambas (4º lugar e 3º lugar, respectivamente). O Nespereira alinhou com o mesmo "onze" de Resende, tendo como novidades a inserção do júnior Tiago Soares e a volta de Carlitos, que se encontravam no banco.
O Nespereira começou o jogo muito bem, e sempre a atacar. Jorginho era uma das peças mais acutilantes do ataque nespereirense, apesar de por duas vezes, ter sido autenticamente agredido em frente ao árbitro assistente, e nada ser assinalado. Começou aqui o show da arbitragem! Incrivelmente, o árbitro começa a "amarelar" os jogadores do Nespereira, usando uma dualidade de critérios anormal em jogos de futebol... as faltas eram quase iguais a ambas as equipas e o árbitro só puxava de cartão aos jogadores do Nespereira. Mas, voltando ao jogo, ao minuto 23, Jorginho arranca para a linha ganha posição e cruza rasteiro, aparecendo Marcelo no segundo poste, a marcar o 1-0. O Ferreira de Aves começou a apertar, e num remate rasteiro, Jorge Ramalho faz uma fabulosa defesa, desviando a bola para a barra e de seguida evitando a recarga do avançado ferreirense. Ao intervalo o resultado era um 1-0.
Após o intervalo, o Nespereira começou da melhor forma, com Bateira a ganhar posição e a marcar um golo de bandeira, que fazia o 2-0. O filme melhorava para o Nespereira, mas iria ser um terror. Minutos após o 2-0, o Ferreira de Aves num livre, cruza para a grande área e no segundo poste aparece o ponta de lança da equipa visitante que marca o 2-1, numa falha de marcação da defesa nespereirense. E voltou o show do árbitro!!! Expulsa o jogador do ferreira de Aves, por alegada falta sobre o guarda redes. O Nespereira tentava gerir o resultado, mas numa infelicidade de Jorge Ramalho o Nespereira sofreu o golo do empate. Um cruzamento rasteiro da esquerda e Jorge enfia a bola na própria baliza. De seguida, o árbitro mostra um cartão vermelho directo à Márcio, sem aparente razão... No momento seguinte, após uma arrancada de Jorginho, este passa pelo adversário, mas é travado em falta dentro da grande área, com o árbitro a não marcar a grande penalidade e a acabar por penalizar Jorginho com um cartão amarelo. O árbitro assistente do lado do Olival- demonstrou ter alguns sinais de esquizofrenia grave!!! Pois já ouvia e sentia coisas que não se passavam!!! Como por exemplo, sentiu alguém a empurra- lo, quando a distância da linha de campo, para a vedação é de cerca de 1,5 m... e depois o pior, veio a chamar o árbitro, e acusou Jorginho- somente o nosso melhor jogador, neste jogo!!!- de o chamar de "maluco", quando quem conhecer o jogador sabe da educação profunda que existe nesta pessoa... a reacção de Jorginho perante a amostragem do cartão vermelho foi tão emocionante, que provocou a revolta em todos os que estavam no campo. Jorginho, numa atitude de surpresa saiu do campo em lágrimas, tendo sido expulso sem nada ter dito. Nesta altura, o Nespereira jogava mais com o coração do que com a cabeça, e o Ferreira de Aves, marcou o 2-3, naturalmente... No final do jogo, o senhor árbitro Pedro Saraiva, fez uma exibição tecnicamente boa, sendo extremamente má... péssima até, disciplinarmente. Após o jogo, ainda expulsou o delegado ao jogo do Nespereira, por mais um sintoma de esquizofrenia do árbitro assistente.
Pelos vistos, senhores directores da AF Viseu, o cesto de fruta não tem apenas duas maçãs podres... há muito mais!

3 comentários:

Anónimo disse...

pois é nespereira, quem tem dinheiro ganha assim os jogos desta forma, ferreira de aves tarouca e mais 2 equipas nao jogam so com 11 jogadores!

Anónimo disse...

caso não saibas o ferreira de aves empatou o jogo quando ainda as duas equipas estavam a jogar com 11 jogadores e o primeiro jogador a ser expulso até foi do ferreira de aves... Tenham mais cuidado com o que aqui dizem...

Anónimo disse...

A palhaçada é a alma do isolamento... Meus amigos sempre foram conflituosos e estão aí para continuar. A grande falha não é do árbitro, mas sim da vossa estrutura que é fraca no pensamento e não sabe recflectir os seus próprios erros. Aconselho a mudar a estrutura e a forma de agir. Hoje o medo e a pressão já se vão desvenecendo. Por isso não se lamentem quando aprece algém que não cede a pressões.E digo não acredito numa palavra vossa... ainda que digam alguma verdade. Sempre foram manhosos e mentirosos por isso não seria desta que estariam a falar verdade...