sexta-feira, 2 de novembro de 2007

PRENDA DE MOUTA PINTO FOI VITÓRIA!


O Nespereira apresentou- se em Sezures, com a mesma equipa que alinhou perante o Ceireiros, para o Campeonato.
E o Sezurense começou melhor, ameaçando logo nos primeiros segundos, com uma bola à trave da baliza de Jorge Ramalho. A defesa do Nespereira demorou um pouco a conseguir se encontrar, mas valia Jorge Ramalho em última instância. Até que, aos 26', Ricardo Valente centra a bola e Carlitos- que já havia ameaçado antes.- cabeceia de forma singular, a bola para as redes de Saraiva. A partir daí, o Sezurense perdeu- se, mas não deixou de lutar, e valia- lhes os constantes rasgos que faziam na defesa nespereirense, não acertando é na baliza. Ao intervalo, o resultado era 0-1.
Na segunda parte, o jogo tornou- se mais interessante, apesar do Nespereira não conseguir fazer uma boa exibição. E, após uma finta, Márcio tira um adversário do caminho, e ainda a cerca de 25 metros da baliza remata a bola em arco e colocada, aproveitando- se do adiantamento do guarda redes sezurense. Era o 0-2. Mas, enganavam- se aqueles que pensavam que o Sezurense iria baixar os braços, e mesmo a perder por 0-2, o Sezurense atingiu o 1-2, num lance algo duvidoso relativamente à posição do jogador que marca o golo, mas que atingiu o golo. A defesa nespereirense parecia ter- se perdido completamente, e a própria equipa da casa desperdiçou uma das melhores oportunidades de todo o jogo, com a baliza aberta, e sem ninguém pela frente, rematou ao lado. E, como quem não marca sofre, num contra- ataque lançado pela defesa nespereirense, Marcelo isola- se e apenas com Saraiva pela frente, faz- lhe uma chapelada monumental, fazendo o 1-3. E mesmo assim, o jogo não ficou por aqui, e o Sezurense, num lance individual marcou o 2-3. No final do jogo, realce para a postura correctissima de ambas as equipas, que acabaram por proporcionar até um bom espectáculo de futebol.
O árbitro Carlos Duarte, esteve bem, apesar de muito mal auxiliado.


A FIGURA
PAULO MONTEIRO


Paulo Monteiro, foi sem dúvida, o motor de todo o meio campo, e valeu ao Nespereira a sua tarde de inspiração. Seguro nos passes, invencivel no jogo aereo, foi conjuntamente Jorge Ramalho, as melhores figuras em campo.

Sem comentários: