segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

FALTOU-NOS SORTE!

ALVITE 2-1 NESPEREIRA

Nesta tarde muito fria de Domingo, o Nespereira deslocou-se ao terreno do Gente da Nave de Alvite, equipa que tem vindo a fazer um campeonato bastante positivo.
O Alvite beneficiando de estar a jogar no seu terreno, conseguiu entrar melhor no jogo, dispondo de uma grande oportunidade para marcar na sequência de um pontapé de canto. Um jogador do Alvite aparece muito bem no coração da área a cabecear para a baliza, mas um defesa nespereirense consegue cortar a bola em cima da linha de golo.
A partir deste lance o Nespereira conseguiu equilibrar o jogo, tomando mesmo completamente conta do mesmo, até ao apito do árbitro para o intervalo. Instantes depois, do lance de perigo do Alvite, o primeiro azar do jogo, Rui Teles sai do jogo lesionado, sendo substituído por Fábio.
Ainda antes do intervalo, referência para o ganhar da luta do meio campo por parte do Nespereira, conseguindo criar algumas jogadas de perigo, onde poderia ter chegado ao golo. Destaque para duas jogadas onde Jorginho aparece muito bem em zona de remate, primeiro descaído para o lado esquerdo e depois descaído para o lado direito, mas em nenhuma delas a conseguir concretizar com sucesso.
Chegávamos então ao intervalo com um empate algo injusto a zero bolas.
Nos primeiros minutos da segunda parte, o Alvite voltou a entrar um pouco melhor no jogo, mas o Nespereira rapidamente conseguiu equilibrar, voltando mesmo ao comando do jogo. Dispôs de várias oportunidades para marcar, duas por intermédio de Pepe, uma em que aparece frente a frente com o guarda-redes e outra num grande remate fora da área, e outra por intermédio de Sérgio Silva, mais uma vez através de um remate fora da área.
Minutos mais tarde, numa altura em que o Nespereira controlava por completo a partida, surge o momento do jogo. O Nespereira ao sair a jogar com a bola da sua defesa, depois de um passe menos bom, acaba por perder a mesma para o avançado do Alvite. Márcio, numa tentativa desesperada de evitar que o avançado seguisse para a baliza, acaba por fazer uma falta por trás, vendo o consequente cartão vermelho. Como se não bastasse o azar de ver um jogador seu expulso, a equipa do Nespereira acaba por sofrer o primeiro golo na sequência deste livre. A bola é cruzada para a área e o mesmo jogador que já havia estado perto do golo na primeira parte, desta vez não falhou, inaugurando assim o marcador para a equipa da casa.
Praticamente no minuto seguinte, quando o Nespereira ainda tentava organizar a sua defesa da melhor forma, o Alvite através de um contra-ataque acaba por fazer o segundo golo, num bom remate, cheio de colocação.
Não baixando os braços, o Nespereira foi à procura de melhor sorte e cinco minutos depois ganhou um livre à entrada da grande área do Alvite. Paulito marcou exemplarmente este livre, reduzindo assim a desvantagem. Continuando os azares deste jogo, Paulito teve que sair lesionado depois de assinar o golo.
Faltando pouco tempo para jogar o Nespereira ainda tentou o golo do empate, mas devido às circunstâncias adversas, que eram estar a jogar com menos um homem e o nevoeiro que se abateu no campo nos últimos minutos de jogo, acabou por não conseguir melhor sorte.
O jogo terminava então com um injusto 2-1 para o Alvite.
Referência para o bom trabalho do árbitro Carlos Pires, ajuizando muito bem os lances e não tendo qualquer interferência no resultado final do encontro.

A Figura – Paulito
Jogou a médio centro substituindo o outro Paulito da equipa. Fez um bom jogo, recuperando muitas bolas e lançando vários ataques para a equipa do Nespereira. Além disto foi ainda o marcador do golo do Nespereira, marcando um livre directo de forma exemplar.

Sem comentários: