segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

JOGA-SE MELHOR COM 9 QUE COM 11...

NESPEREIRA 3-2 CEIREIROS

Numa tarde agradável de domingo, o Nespereira recebia o Ceireiros, de Beselga.
O jogo começou muito bem, com ambas as equipas a proporcionarem um bom espectáculo aos adeptos maioritariamente nespereirenses...O Ceireiros começou por ser mais perigoso, ameaçando por duas vezes a baliza de Jorge Ramalho, numa delas fazendo parar a respiração a todos os presentes. A partir daí, o Nespereira começou a acelerar, mas tinha muitas dificuldades na finalização... Pepe e Jorginho desperdiçaram dois bons lances. Mas, tanto se foi à fonte que, Pepe numa boa jogada pela direita marcou o 1-0. Mas, logo de seguida, num lance no meio campo, Paulo Monteiro é advertido com um cartão amarelo- sem motivo-, mas responde rispidamente ao cartão e o árbitro Nuno Vaz, mostra-lhe o segundo amarelo. O árbitro de Abraveses, logo de seguida, vai ao banco e expulsa o massagista do Nespereira! Com os olhos todos voltados para o banco, de repente Vilarinho é expulso... no espaço de 3 minutos, o Nespereira viu a sua equipa reduzir em 2 elementos (tirando o massagista).Após isto, foi o apito para o intervalo.
Na segunda parte, o Ceireiros tentou pressionar mais, mas graças à inteligência táctica do Nespereira, este aproveitou- se dos espaços do Ceireiros, e de rajada, através de Jorginho e Pepe, num golo memorável, atingiam o 3-0 rapidamente. Realce ainda para o penalty falhado por Jorginho, que permitiu a defesa ao guarda- redes do Ceireiros. O Nespereira foi baixando o seu nível de jogo, e já perto do final, um avançado do Ceireiros manda a bola ao poste. E, nos últimos 8 minutos (!!!) de desconto, um lance individual pelo extremo esquerdo da equipa visitante, passa por João Paulo, e centra para a cabeça do avançado, que não deu qualquer hipótese a Jorge Ramalho. Ainda assim, perto do final, o árbitro viu uma penalidade cometida por João Paulo, e assinalou a grande penalidade, a que o extremo ceireirense conseguiu converter.
Quero deixar uma palavra de adimiração pela equipa do Ceireiros, que veio a Nespereira jogar futebol, e pelo jogador número 9 do Ceireiros:como jogador, e como homem por aquilo que se viu em campo.
Ao senhor Nuno Vaz, não discuto as decisões das expulsões, apesar de as achar mais por terem sido pela vaidade de mostrar o vermelho do que propriamente por disciplina, além de que para favorecer ex- colegas de estudo,como um jogador do Ceireiros (Ricardo) não é preciso chegar a tal ponto...

A FIGURA- Pepe

O "Mágico" voltou a fazer das suas... mostrou que é um dínamo:joga e faz jogar! Esteve bem em todos os aspectos, estando a fazer talvez a sua melhor época de sempre!

6 comentários:

Anónimo disse...

esse sr q fez o comentario ao jogo ñ tem nada a ver certamente com essa boa gente de Nespereira q veste todos os domingos as camisolas para entrar em campo... pois esse sr é um mentiroso e falso qto as suas declarações que faz a respeito do arbitro pois se fossem colegas ñ marcaria uma grande penalidade, qd a falta é fora da grande area...

Anónimo disse...

Mentiroso e falso é você que nem coragem tem de se assumir...v é por isso que o futebol está mt mal, todos se escondem atrás de máscaras... e mais não digo relativamente à sua diarreia que acabou de escrever!

Anónimo disse...

ès um burro... só falam pq ganharam... pois o arbitro depois do seu auxiliar ter sido agredido deveria ter dado o jogo por terminado e ñ o fez...

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah... és cómico, não és?
Qual do trio é que és? Agredido?
O jogo até foi calmo... és mesmo inocente! Também para te esconderes atrás do anonimato!!! Deves ser mais um cobarde! Já estou habituado a "bocas" de cobardes! Já não és o primeiro!

Anónimo disse...

ès mesmo palhaço até pelo nome...

Anónimo disse...

Não sou mais do que tu, que até escondes a maquilhagem atrás do anonimato...