Nespereira 0- 1 Viseu e Benfica
O encontro iniciou-se com o Nespereira a querer tomar conta do jogo de imediato, mas a notar que não iria ser nada fácil, devido à boa organização da equipa do Viseu e Benfica. Ainda assim a primeira oportunidade do jogo pertenceu ao Nespereira, com um cruzamento da direita, feito por Fábio, com o Carlitos a chegar atrasado à emenda. Minutos depois, numa boa jogada do ataque do Nespereira, Sérgio aparece na zona de remate, mas a bola sai ligeiramente por cima.
Durante o resto da primeira parte, as equipas encaixaram muito uma na outra, não havendo muitas mais oportunidades de perigo, excepção feita, a um contra ataque do Viseu e Benfica, já nos descontos, em que o guarda-redes Jorge, devido a um apito vindo da bancada, pensando ser o do árbitro, tocou a bola com a mão fora da grande área, originando daqui um livre bastante perigoso para a baliza do Nespereira, que acabou por não dar em nada.
A segunda parte iniciou-se com um lance duvidoso na área do Nespereira, em que o avançado do Viseu e Benfica ficou a reclamar um penalti, devido a um contacto com o guarda-redes nespereirense. Penso que o árbitro acabou por ajuizar bem. Durante esta etapa complementar, o Nespereira apesar de não conseguir construir jogadas de ataque tão trabalhadas como as da primeira parte, acabou por criar mais oportunidades de perigo, uma através de um remate de Pepe, na zona de penalti, em que o guarda-redes viseense fez uma grande defesa, e outra através de um cabeçada de Sérgio, que acabou por sair ao lado. O Viseu e Benfica defendia muito bem, e saia para o contra ataque muito rapidamente, e numa dessas saídas acabou por ganhar uma falta sobre o lado esquerdo do seu ataque, mas ainda muito longe da baliza. O jogador que bateu esse livre chutou a bola com o intuito de cruzar para os seus companheiros que se encontravam na área, mas o chuto saiu tão colocado que acabou mesmo por entrar no ângulo esquerdo da baliza do guarda-redes Jorge. Era o 0-1 a apenas dez minutos do fim.
Faltando tão pouco tempo para jogar, o Nespereira ainda se lançou para cima do Viseu e Benfica tentando o empate mas não conseguiu mais do que algumas jogadas de confusão na área visitante. Pouco tempo depois o jogo terminava com a vitória feliz do Viseu e Benfica.
Referencia ao excelente trabalho do árbitro, controlando muito bem jogo e ajuizando muito bem todos os lances.
Faltou um pouco de discernimento ao jogo do Nespereira na tarde de hoje, sendo o Viseu e Benfica uma equipa mais organizada, e talvez por isso tenha saído vitoriosa neste jogo.
A Figura – Nuno Cardoso
Foi um jogador que cortou muitos contra ataques perigosos à equipa adversária e como grande capitão que é tentou sempre empurrar a equipa nespereirense para a vitória, tentando também, por muitas vezes sair a jogar da sua defesa com bola no chão. Teve ainda tempo para tentar o golo durante a segunda parte, num livre muito perigoso em que o guarda-redes fez uma boa defesa.
Bruno Daniel
N.R.- É pena que a AF Viseu só se lembre de mandar os observadores após as "tragédias", nunca ninguém está presente durante as trágicas arbitragens, que não foi o que se passou este fim de semana com um excelente árbitro.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
para muitos que escrevem anónimo no seu comentário falando mal do Nespereira F.C. e não sendo corajosos para assumirem as seus actos ao proferirem alguns comentários queria dizer apenas duas coisas:
1ª o Nespereira não precisa de arbitragens para ganhar jogos e se fomos protestar o jogo á associação de futebol de Viseu foi porque fomos verdadeiramente prejudicados por uma arbitragem falsa e que fez tudo para que o Nespereira perdesse.
2ª também sei dar valor aos meus adversários quando eles merecem ganhar e tanto em Tarouca (ganhou sem a menor contestação) como o Viseu e Benfica (com uma boa equipa, organizada, com bons jogadores e com uma pontinha de sorte que nos faltou algumas vezes) ganharam e não ouviram ninguém do Nespereira a dizer que fomos prejudicados. Também sei dar o mérito e os parabens ás arbitragens quando perco e vejo que eles analizaram todos os lances do jogo correctamente (os meus parabens para o juiz desta partida).
Por isso a todos os que assinam anónimo neste blog, pelo menos tenham a coragem de enfrentar os advrsários ou colegas de frente e não na sombra.
Eu gosto do meu clube e jogo pq adoro o futebol pelo convivio e amizade que daí advem, não pelo ganhar a todo o custo e á custa de outros.
Enviar um comentário