Fornelos 1 – 1 Nespereira
Nesta última tarde de Domingo, do ano de 2007, o Nespereira FC deslocou-se ao reduto do vizinho Fornelos, para disputar a primeira jornada da segunda volta, da 1ª divisão Norte.
O Nespereira entrou melhor no jogo, mas apesar do futebol nem sempre ser bem jogado, conseguiu empurrar o Fornelos para a sua baliza, criando mesmo uma grande oportunidade de golo, através de Ricardo Valente, a que Maciel, guarda-redes da equipa da casa, correspondeu com uma grande defesa. Na resposta a esta oportunidade, num rápido contra ataque, Mauro, avançado do Fornelos, com a ajuda do braço para dominar a bola, acaba por fazer o 1 – 0 para a equipa da casa, num remate ao ângulo, indefensável para o guarda-redes.
O Nespereira não se deixando ir abaixo com o golo sofrido corre atrás do empate, que acaba por conseguir, minutos antes do intervalo, através de Marcelo, que empurra a bola para a baliza deserta depois de uma série de ressaltos na área do Fornelos. Era um golo justo para o Nespereira.
Na segunda parte o futebol jogado foi muito pouco não havendo muitas oportunidades de golo no que restou do jogo. Nota para três acontecimentos relevantes desta etapa complementar, primeiro a expulsão directa de um jogador do Fornelos, por volta dos 60 minutos, depois de uma agressão a um jogador do Nespereira. O segundo e terceiro acontecimentos foram uma oportunidade clara de golo para cada uma das equipas. Primeiro foi Miguel, jogador do Fornelos, que apareceu muito bem a rematar ao segundo poste, com Jorge a corresponder com uma grande defesa, e depois foi Sérgio Silva, jogador do Nespereira, que na marcação de um canto apareceu muito bem no coração da área a rematar de cabeça à baliza, com a bola a sair ligeiramente ao lado. Até ao fim do jogo não houve mais nenhuma oportunidade digna de registo, acabando então o jogo com um empate a uma bola.
Apesar de estar com menos um homem, o Fornelos nunca virou a cara à luta, acabando por isso o empate por ser justo para a equipa da casa. O Nespereira retraiu-se muito na segunda parte, apesar de estar com mais um homem, ficou a sensação que se arriscasse mais um pouco poderia sair de Fornelos com a vitória.
O trabalho do árbitro foi bom, enaltecendo-se a coragem deste ao expulsar um jogador do Fornelos, em sua casa, praticamente ao início da segunda parte. O lance foi muito bem ajuizado e por isso o jogador foi muito bem expulso. Como referência negativa o facto de não ter visto o avançado do Fornelos a dominar a bola com o braço, no lance do golo, se bem que aqui a maior responsabilidade seja do árbitro assistente, pois está de frente para o lance, enquanto que o árbitro estava um pouco distante da jogada.
A Figura – Jorge Ramalho
Esteve muito seguro entre os postes e dominador nos cantos a favor da equipa do Fornelos. Esteve muito bem a cortar jogadas de ataque da equipa adversária sempre que foi obrigado a sair da sua baliza. Transmitiu muita segurança à sua defesa. No golo sofrido não tem culpa alguma pois o remate é indefensável.
NOTA: Em meu nome pessoal e em nome de todos os elementos que fazem parte do BOLA DO ARDENA e do NESPEREIRA FC queria desejar um Ano de 2008 fantástico à Associação de Futebol de Viseu, a todas as pessoas que nela trabalham e clubes e associações que dela fazem parte. FELIZ ANO NOVO!!!!!
Bruno Daniel Monteiro
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário