HÁ DIAS…
E é verdade! Há dias horríveis! Não fosse o passado domingo, um deles! Mas devem questionar os leitores: “ porquê?” E eu irei descrever o porquê.
Não bastasse eu acordar cedo para ir fazer o acompanhamento da equipa do Nespereira à Sernancelhe, ainda acordei com um mau humor terrível, com vontade de descarregar em cima de tudo. Eram 10 horas da manhã, quando nos encontramos no cruzamento Poças– Borralhal, onde cada um se aprontava para seguir viagem para Sernancelhe.
Logo após apanharmos o senhor Presidente– do Clube!- no seu posto de trabalho, seguimos para Cinfães, onde apanharíamos o treinador e mais alguns jogadores. O azar começou, na Cruz do Fojo, onde Márcio seguia no seu carro, a fim de o deixar em Cinfães, e o seu automóvel avariou. Pura e simplesmente, na subida da Cruz do Fojo! Assim, apanhou a boleia mais cedo, deixando o carro estacionado, naquela estrada muito movimentada que liga Nespereira a Cinfães. Chegando a Cinfães, não nos demoramos muito! E fizemos aquela bela viagem de travessia pelo alto do Montemuro, onde ainda se viam alguns vestígios de neve, dos dias anteriores.
Após uma viagem algo cansativa, chegamos a Vila Nova de Paiva, onde almoçamos. No restaurante chamado “O Trapalhão”. A ementa foi sopa, lombo assado com batata frita, arroz e salada, e também a sobremesa. Depois do almoço, tornamos ao caminho, onde ainda se resolveu parar em Vila da Ponte, para nos descontrairmos um pouco, e vermos um pouco da bonita paisagem sernancelhense. Voltamos a entrar para as carrinhas, e tornamos a estrada. E finalmente chegamos ao Complexo Desportivo de Sernancelhe. Eu esperava ansiosamente pela claque feminina ( e não só !) que teria programado ir ver o jogo.
Ainda fiz algumas filmagens, e passei para o computador, mas… o pior ainda estava para vir! A máquina fotográfica “deu o berro”! Não conseguia passar nem fotos, nem filmagens, para o PC. Se eu estava de mau humor, agora então!!! E ainda, uma discussão entre um adepto nosso, e um director– que deixem– me referir, tem tanto de teimoso, quanto de antipático!- do Sernancelhe, acerca da Classificação, sobrou para mim. O nosso adepto pergunta– me se nós estávamos a frente do Sernancelhe, e eu respondi que sim, pois ERA um facto, e o outro senhor insistia que o Sernancelhe estava a nossa frente 3 pontos. Ameaçou até, que mostraria a classificação. Mas o meu mau humor, ainda deu para ter um pouco de bom senso, e ainda disse para o nosso adepto: “ Deixe– o teimar, se ele diz que está, deixe-o teimar!”. O homem subiu os arames, e queria que descesse, de propósito, da bancada para o peão, para me mostrar a classificação. Recusei o convite! mas minutos depois, derivado à grande ventania que se fazia sentir na bancada, desci. Cruzei– me com o dito senhor, ao intervalo, no túnel e perguntei– lhe: “Quer me mostrar a classificação agora?” Ele, não me respondeu, nem uma, nem duas.
Mas, este episódio passou. Na segunda parte, quando o Nespereira sofreu dois golos, fez– se sentir a grande claque que acompanhou a equipa. E no final, referencio, que como é capaz de apenas três pessoas de Nespereira, conseguirem fazer mais barulho do que aqueles adeptos todos do Sernancelhe, a contestarem o árbitro?
Só achei desnecessário foi um comentário, do treinador para o público, a dizer: “os ursos vem de fora!”, a que eu prontamente respondi, que ninguém o tinha ofendido, nem desrespeitado. Nem a ele, nem à sua equipa, nem aos adeptos de Sernancelhe.
Tenho que realçar aqui, a ventura da nossa claque, que deslocou– se numa Peugeot, já de certa idade, e conseguiram chegar a Sernancelhe, a fim de apoiar a nossa equipa. As “Marias Negras” eram constituídas por: Marta Dias, Xana Felício, Ana Maria Gonçalves, Teresa Duarte, Joana Resende, Isabel Cardoso, André Teixeira e Nuno Teixeira. A vocês, que se aventuraram de Nespereira a Sernancelhe, assim como todos os adeptos habituais, que nos acompanham, o muito obrigado pela aderência ao nosso apelo. E esperamos conseguir multiplicar, esta onda de adeptos que nos seguem e torcem fervorosamente pela equipa da nossa terra.
Ercílio Galhardo Neto
terça-feira, 30 de janeiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Ola, para começar quero dar os parabens ao Ercilio , por ser o pai do jornal a bola do ardena, é sempre bom que Nespereira tenha um jornal,porque as pessoas que por qualquer motivo não possam ir ao estadio olimpico do olival ,se mantenham informados sobre os nossos resultados desportivos.
gostei muito da entrevista do moleiro.
mas tambem tenho que criticar num aspecto , acho que o jornalista escreve muito baseado na sua openião.
continua ... tenho dito
Antes de mais gostava de felicitar o Nespereira, pela equipa que tem, pela época que fez e pelo facto de possuir um blog(que eu desconhecia)!
Gostava ainda de aproveitar a ocasião,para me defender das acusações que me foram feitas:"os ursos vêm de fora" não foi certamente pronunciada por mim, e recordo que o unico ponto discordante que tive no vosso jogo, foi ter respondido a um adepto que lamentava o nosso 3º golo da seguinte forma:"nós em Nespereira sofremos um golo aos 97 minutos" e não nos queixamos! esta sim foi uma afirmação minha!
Se fizer uma visita ao meu blog pessoal(jocalamasfausto.blogspot.com), reparará certamente que o Nespereira foi das equipas que mais elogiei!
De qualquer forma, parabéns pela iniciativa,continuem...
Saudações Desportivas
José Carlos Fausto (treinador do Sernancelhe)
Aprendi muito
Enviar um comentário