quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

O NESPEREIRA “VIU” JOGAR FUTEBOL!


Sp. Lamego 8-0 Nespereira F.C.

FICHA DO JOGO
Realizado no Campo de Treinos de N.ª Sr.ª Remédios Tempo: Nublado
Arbitrado por: António Cardoso
SP. LAMEGO– Rossas; Leonel, Tiago, Ramos, Feliz; Costa, China, Venâncio, Nelson; Figueiredo, Claro.
Treinador: Ivo Pinto
NESPEREIRA F.C..– Tiago Soares; João Ramalho, Itália( Fonseca, aos 83’), Daniel, Tiago Duarte; Carlos Miguel, Diogo, Dudu( Marcelo, aos 28’); André, Jorge Castro, Miguel( Zé, ao int.)Treinador: Nuno Cardoso e Sérgio Silva
Ao int: 4-0

Um jogo que a partida seria difícil– para nós-, acabou sendo até fácil. A comitiva alvinegra do Nespereira, chegou muito cedo à Lamego, e ainda teve tempo para dar um passeio nas escadarias de N.ª Sr.ª dos Remédios e tirar algumas fotos– uma delas (a foto da equipa), foi tirada por um francês que contava os degraus da escadaria e prontificou– se a fazer esse favor.
Relativo ao jogo, não há muito para se contar a não ser os golos– obviamente lamacenses. O Sp. Lamego apertou muito cedo a nossa defesa, e Tiago Soares, nos primeiros minutos, ainda teve duas boas intervenções, que não deixou a equipa da casa festejar o golo tão cedo. Mas não passou de uma questão de tempo. Logo após o primeiro golo do Lamego, o Nespereira… sofreu logo o segundo. E, com uma equipa extremamente obediente tacticamente, e muito experiente, o Lamego saiu para o intervalo a vencer por 4-0. Ao intervalo, Miguel, que esteve apagado, foi substituído por Zé. Mas de nada adiantou. Valia– nos a força de Marcelo, que nos empurrava alguma coisa para a frente. Mas os últimos 20 minutos foram fatais para nós. A perder por 5-0, os nossos jogadores já demonstravam sinais de exaustão e, já não conseguiam defender claramente, acabando por sofrer os últimos três golos. Final do jogo: um claro 8-0, de que não podemos, sequer reclamar, contra uma equipa de grandes futuros do futebol distrital.
O Sp. Lamego demonstrou como se pode jogar futebol, sem se ser obrigado a fazer entradas feias e com muito fair play.

Sem comentários: