quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

TEM PROBLEMAS? PEPE RESOLVE!


Nespereira F.C. 1-1 C.R. Ferreira Aves


Realizado no P.J. Isidro N.A.Semblano– Nespereira Tempo: Nublado
Arbitrado por: Paulo Marques
NESPEREIRA F.C.– Hugo Maciel; Sérgio Duarte, Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Pepe( André, aos 82’), Paulo Monteiro, Hélder, Jorginho, Vítor Hugo( Bateira, aos 59’).
Treinador: Mouta Pinto
FERREIRA AVES– Alex; Magno, Monteiro, Nuno Moreira, Toni Dourado; Vítor Dourado, Marco Paulo, Rui Pinto; Célio, Joel Lopes, Lídio.
Treinador: José Lage.
Ao int: 0-0.

Num jogo algo decisivo para o Nespereira, este apresentou– se muito táctico, e com necessidade da vitória. O Nespereira entrou melhor, com Pepe, numa excelente desmarcação a ficar isolado, e a rematar ao lado da baliza de Alex. Mas a partir daí, o Ferreira Aves não permitia muitos mais espaços, e dificultou a tarefa ofensiva do Nespereira na primeira parte. Primeira parte, que ficou marcada, pelo “ensaio” de Márcio que de longe, rematou ao lado da baliza do F. Aves; e também, por uma desmarcação de Jorginho, que rematou à barra da baliza. Realce também para a queda do massagista do F. Aves, que após assistir um jogador da sua equipa, correu em direcção ao banco, tendo tropeçado na rede da baliza.
Na segunda parte, o jogo voltou, como a primeira parte: morno e sem açúcar. Márcio, em mais um remate, de segunda vaga, acerta na barra da baliza de Alex. E quando, todos apreciavam Márcio, eis a nódoa: num lance, no seu lado, não consegue controlar uma bola, deixando– se antecipar pelo adversário, que consegue atingir a linha de fundo, e faz um passe rasteiro para o seu colega, que marca o 0-1. A partir daí, o Nespereira acordou. Foi para o ataque, e Jorginho, numa jogada dentro da grande área, consegue ganhar uma bola, acerta nas redes da baliza, mas pelo lado lateral. Até que, surge o “pezinhos de lã” do Nespereira: Pepe. Na entrada da área, consegue ganhar o ressalto a dois adversários, e finalmente remata para o fundo da baliza do F. Aves. Mouta Pinto, ainda inseriu André para o ataque, mas por duas vezes, a bola “cheirou– lhe” mas não conseguiu finalizar. Sérgio, num cruzamento traiçoeiro, ainda mandou a bola ao poste, deixando o guarda redes adversário especado. E por último, a melhor oportunidade do jogo, Jorginho desmarcou– se e, ao rematar, tenta fazer um chapéu a Alex,não conseguindo o 2-1. Resultado final: um empate, com um ligeiro travo amargo.

A FIGURA
SÉRGIO DUARTE

Semana passada, surpreendeu– nos com a sua boa exibição. Esta semana, confirmou ser mais uma opção para o centro da defesa. Seguro e imbatível no jogo de cabeça, falta– lhe apenas um pouco de rotina com Nuno Cardoso, principalmente em lances de fora de jogo.
O ÁRBITRO
Muito exigente, conseguiu impor respeito dentro do campo, mas demonstrava– se demasiado “cirúrgico” nas faltas marcadas no meio campo. Também é verdade, que ambas as equipas ajudaram para que tivesse uma arbitragem tranquila.

1 comentário:

albertoleitao disse...

Excelente iniciativa esta de ter agora uma Bola do Ardena online! Para quem está longe de Nespereira ou quem simplesmente nao pode acompanhar com atenção todos os jogos do Nespereira é a melhor coisa que poderia ter acontecido!
Parabéns Ercílio por todo o trabalho que tens tido e por mais esta iniciativa!!!!

Agora só tenho uma coisa a apontar, então "Na entrada da área, [Pepe]consegue ganhar o ressalto a dois adversários e finalmente remata para o fundo da baliza do F. Aves(...)"????????
De certeza que viste o GOLO???
Ou melhor o GOLAÇO?? ressaltos?? Se lhe chamasses "cueca", "coxinha", "finta", "simulações de corpo", "partiu-os todos" ou expressões do género ainda compreendia, agora ressaltos é que não foi! ehehhe
Foi um grande golo do Pepe, essa é a verdade, a passar em simulações e fintas sucessivas por 2 ou 3 jogadores adversários e à saída do guarda-redes meteu-lhe a bola "cagadinha" na baliza! ehehhe

Quanto ao jogo, gostei de ver os ultimos 5/10 minutos e se o nosso clube jogasse sempre como nesse período, de certeza que ganhava... e por muitos!