terça-feira, 30 de janeiro de 2007

ONDE ESTAVA O NESPEREIRA DA PESQUEIRA?

Sernancelhe 3-1 Nespereira F.C.

FICHA DO JOGO
Realizado no Campo Municipal da Pedreira Tempo: Muito frio
Arbitrado por: Álvaro Figueiredo
SERNANCELHE– Valter; Pedro Santos, Salgado, Cardoso, Valverde; Pereirinha, Simões, Mileu, André Seródio; Mário, Telmo
Treinador: José Carlos Fausto
NESPEREIRA F.C.– Hugo Maciel; Sérgio Duarte( André, aos 64’), Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Carlitos, Hélder, Paulo Monteiro, Sérgio Silva; Pepe, Jorginho( Marcelo, aos 76’).
Treinador: Mouta Pinto
Ao int: 1-1.

Tudo apontava para um jogo que favorecia as características do Nespereira. Campo muito grande, bom terreno, o que permitia o pouso da bola no chão, e ganhar muito mais espaços.
O Sernancelhe tentou dominar o jogo de ínicio, mas o Nespereira se opunha. Mas muito cedo, o Sernancelhe marcou o 1-0, numa excelente desmarcação do jogador da casa. O Nespereira a partir daí, tomou conta do jogo, e pouco a pouco foi desperdiçando as oportunidades. Até que num livre, surge Sérgio Silva, no primeiro poste que bate o guarda redes. O Nespereira dominava, mas falhava na finalização.
Na segunda parte, o Nespereira voltou a dominar, mas houve uma terceira equipa que resolveu se intrometer no jogo. E num lance, em que Márcio é batido, André Serôdio, vai a linha cruza e dá ao seu companheiro a possibilidade de marcar o 2-1. Mouta mexe na equipa, e tira o central Sérgio Duarte, para meter André no ataque. Mas não surtiu muito efeito.
E, num lance muito duvidoso, o Sernancelhe marca o 3-1. O Nespereira não baixou os braços, mas sentiu– se na equipa, alguma desmoralização com este terceiro golo.
No final: resultado demasiado pesado, para uma equipa que não perdia há 9 jogos! Faltou imenso poder de finalização. Onde está a pontaria?

A FIGURA
HUGO MACIEL

Vou ser sincero. Ñunca tive tantas dúvidas, em quem pôr como Figura. Pessoalmente, não gostei da maneira que se jogou. Mas acho, que se salvou, o Hugo Maciel. Apesar, de ter sofrido três golos, conseguiu evitar que o Nespereira saísse de Sernancelhe com uma goleada.

O ÁRBITRO
Habilidoso. Muito habilidoso! Acompanhado por um assistente, que não tinha certezas do que marcava. Ora, levantava a bandeirola, e depois baixava. Ora, marcava lançamento para um lado, e a seguir marcava para o outro. Assim não dá! Futebol é para se jogar equipa contra equipa! Não para jogar uma equipa contra duas!

Sem comentários: