quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

POUCOS E BONS FORAM SUFICIENTES PARA MANTER A INVENCIBILIDADE!

G.D.S.J.Pesqueira 1-1 Nespereira F.C.



FICHA DO JOGO
Realizado no Campo Municipal de São João da Pesqueira Tempo: Nublado e frio
Arbitrado por: Adelino Duarte
S.J.PESQUEIRA– Carlos Oliveira; Fábio, Félix, Bruno, Miguel Angêlo; Jóia, Monteiro, Hélder Vaz, Balça; Vasco, Figueiredo
Treinador: José Carlos Coelho
NESPEREIRA F.C.– Hugo Maciel; Jorge Ramalho, Sérgio Duarte, Nuno Cardoso, Márcio; Vítor Hugo, Hélder, Paulo Monteiro, Sérgio Silva; Pepe( Diogo, aos 75’) , Jorginho( Marcelo, aos 86’).
Treinador: Mouta Pinto
Ao int: 0-1.

Quando o Nespereira chegou ao Campo Municipal, após o almoço, pensou que não haveria jogo, derivado ao denso nevoeiro que existia na altura. Mas, bastaram cerca de vinte minutos para o nevoeiro se dissipar, e haver condições para haver jogo.
Com imensas contrariedades no plantel: desde castigados ( André, Vilarinho, Carlitos e João Paulo); lesionados ( Ricardo Pereira, Rui Teles e Paulo Sérgio), até ausentes por motivos pessoais ( Bateira e Fábio). Mouta Pinto viu– se obrigado a convocar quatro júniores para este jogo: Itália, Marcelo, Jorge Castro e Diogo.
A equipa da casa dominou o jogo desde ínicio, com as constantes tentativas de desmarcação de Jóia, mas que Jorge Ramalho aniquilou bem. Sérgio Duarte também se realçou ao demonstrar ser um central muito certinho, sem tendência para inventar em zonas perigosas. E ao minuto 28, o Nespereira marca o 0-1. Pepe, quase sem ângulo , remata, Carlos Oliveira não consegue evitar, e no segundo poste surge Jorginho que mete a bola dentro da baliza. Era a euforia no banco do Nespereira, e a ira dos adeptos pesqueirenses contra a sua equipa. O Nespereira conseguiu chegar ao intervalo a vencer. Na segunda parte, o Pesqueira, apertou no acelerador , mas não conseguia passar por uma defesa de betão, que ao mínimo remate, este só encontrava pernas, ou Hugo Maciel– com duas excelentes intervenções! Jorginho ainda teve, isolado, a hipótese de matar o jogo, mas exagerou nas fintas, acabando por ser desarmado já na pequena área. O S.J. Pesqueira atingiu o golo, ao minuto 83, numa desmarcação, que apanhou toda a defesa desprevenida. Resultado justo: 1-1. Realce também para a estreia dos jovens Diogo e Marcelo, em competições oficiais dos séniores. Será para continuar?

Sem comentários: