Campeonato Distrital de Júniores
Nespereira F.C. 2-1 C.D.R. Moimenta Beira
FICHA DO JOGO
Realizado no P.J.Isidro N.A. Semblano- Nespereira Tempo: Sol
Arbitrado por: Rosa Almeida
NESPEREIRA F.C.– Tiago Soares; João Ramalho, Daniel, Itália, Tiago Duarte; Carlos Miguel, Dudu ( Marcelo, ao int.), Diogo; André( Zé, aos 66’), Jorge Castro( Baltarejo, aos 88’), Miguel.
Treinador: Sérgio Silva
MOIMENTA BEIRA– Ribeirinho; Marco, Ricardo Cruz, Abreu, Sérgio Santos; Bráulio, Loureiro, Ruben, David, Salvador, Daniel Matos.
Treinador: Carlos Rodrigo
Ao int: 2-0
Num jogo, que para muitos dos adeptos e outras pessoas, estaria perdido, o Nespereira ainda acabou por fazer uma bela parte! Contra a equipa que na primeira volta tinha obrigado o Nespereira a voltar de Moimenta da Beira com 9 golos sofridos, o Nespereira também começou o jogo, querendo mandar nele. Defendia muito bem, e atacava também de forma ordenada e correcta. O primeiro golo surgiu com naturalidade, de um belo remate de Miguel. A partir daí, o Moimenta subiu deixando mais espaços, e Daniel num remate de, quase do meio campo, obriga o guarda redes a ceder um pontapé de canto. E nesse mesmo pontapé de canto, vai surgir o 2-0. Muita confusão, a bola acaba por não entrar, até que em um novo cruzamento, é o próprio jogador do Moimenta que a desvia para dentro da baliza. Era a euforia geral, nos jogadores, no banco e nos adeptos! Ao intervalo, o Nespereira vencia por 2-0.
Na segunda parte, o rendimento do Nespereira caiu imenso, e deixou por muitas vezes, o Moimenta apossar– se da nossa área. Num livre, descaído para a direita da nossa defesa, Tiago não consegue interceptar o cruzamento, e no segundo poste surge um jogador do Moimenta fazendo a emenda. Mas não conseguiu vencer!
Até o final do encontro, o Nespereira geriu a sua vantagem, e merecidamente, ganhou os três pontos!
A FIGURA
TIAGO SOARES
Foi o “culpado” do Nespereira sair do Olival vitorioso. Na primeira parte, após um remate ao poste do jogador do Moimenta, teve reflexos para evitar o golo que poderia dar o 1-1. E na segunda parte– simplesmente!!!- defendeu o penâlti, que Daniel infantilmente cometeu. Adivinhou o lado do remate, e rapidamente fez a “mancha” que obrigou o avançado adversário a rematar para fora.
O ÁRBITRO
Neste caso a árbitra. Foi uma das figuras centrais do jogo, derivado à sua beldade feminina, entre 22 jovens, do sexo masculino. Conseguiu controlar bem o jogo, embora tenha algumas falhas a nível técnico, como: deixar passar muitas mãos na bola, e muitos pés em riste. De resto, saiu– se bem.
quarta-feira, 24 de janeiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário